Homem tetraplégico volta a movimentar-se com auxílio de uma prótese

Boletim Claro que é do Bem

Homem tetraplégico volta a movimentar-se com auxílio de uma prótese

Publicado em: 03/05/2017

O ciclista Bill Koshevar de 56 anos, que há oito anos está tetraplégico por causa de um acidente com um caminhão, voltou a mexer os braços e a comer sozinho apenas com o auxilio de uma prótese. Bob Kirsch, chefe do departamento de Engenharia Biomédica, da Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Estados Unidos, fez implantes no cérebro de Koshevar, sendo ele o primeiro receptor de sistemas de gravação e estimulação de músculos. Esse aparelho permitiu que sinais e estímulos fossem enviados diretamente para seus membros, contornando os efeitos da lesão na medula. Os experimentos foram publicados pela revista especializada The Lance, em março deste ano.

Com o auxilio da prótese, Bill já consegue segurar um cabo e coçar o nariz com ele (tirar esse com ele, porque está repetitivo), além de comer batata com um garfo.

"Para alguém que foi ferido e durante oito anos não se podia mexer, ser capaz de se mover ainda que só um pouco foi incrível para mim, é melhor do que eu pensava que seria", disse Kochevar, 56 anos, acrescentando.

 

Fonte: https://goo.gl/PvzGe3

Comentários