Presidiários de MG transformam bicicletas em cadeiras de rodas

Boletim Claro que é do Bem

Presidiários de MG transformam bicicletas em cadeiras de rodas

Publicado em: 22/03/2017

O presídio de Itajubá, no sul Minas, tem como foco ações sociais e de sustentabilidade, entre esses projetos, está a criação de cadeiras de rodas.

O projeto começou há seis meses com apoio de uma empresa fabricante de helicópteros, alocada no município. A instituição doou uma máquina de solda profissional, as rodas, o estofamento e faz as pinturas das cadeiras.

Donizeti e Damião são os dois detentos responsáveis pela fabricação, que desde o início já transformaram mais de 300 bicicletas. Damião inclusive já participou da entrega de algumas e relata a emoção “É um momento emocionante, fico muito feliz. É gratificante poder ajudar as pessoas com o meu trabalho”, disse.

Para Leandro Rodrigues Palma, diretor de atendimento de ressocialização do presídio, os problemas sociais enfrentados no município que foram as inspirações para o projeto “Fiquei impressionado com um documento enviado pela ONG Caravelas, em que relatava problemas sociais na região e pedia ajuda. A partir disso, foram surgindo ideias para auxiliarmos de alguma forma”, afirmou.

 

Fonte: Agência Minas

Comentários