Sepultura, Diesel, Ego Kill Talent e por fim, Pitty. Essas foram as bandas pelas quais o baterista Jean Dolabella passou ao longo de sua trajetória, mas o músico mineiro pode ter um novo destino anunciado nos próximos dias!
Fãs de Dolabella especulam o baterista de 46 anos no Foo Fighters, banda americana de rock. O grupo do vocalista Dave Grohl conta atualmente com Josh Freese na percussão, que assumiu o posto de Taylor Hawkins, falecido em 2022. Caso o brasileiro seja anunciado, Freese poderia seguir com o Foo Fighters para gravações em estúdio, enquanto Jean acompanharia os demais membros em turnês.
No último domingo (17), Jean Dolabella comunicou, no Instagram, a saída da banda da cantora Pitty. O baterista estava com o grupo desde 2022, quando deixou a Ego Kill Talent. Já na terça-feira (19), o músico divulgou que estava a caminho de Los Angeles, nos Estados Unidos. A viagem para o país norte-americano despertou a curiosidade dos fãs, que começaram a especular qual seria o próximo projeto de Dolabella.
Além do Foo Fighters, um dos nomes mais citados como possível destino de Jean foi o da banda de metal alternativo Primus, que anunciou um “processo seletivo” para quem desejasse assumir as baquetas no grupo na última segunda-feira (20). Outro cenário vislumbrado pelos fãs é o retorno da Diesel, grupo belo-horizontino do qual Dolabella fez parte da criação em 1997.
“Vai tocar no Foo?”; “Novo batera da Primus?” e “Diesel voltando com tudo?” foram alguns dos comentários no Instagram de Jean Dolabella. Admiradores do trabalho do baterista também brincaram com o silêncio sobre o futuro: “O último que vi assim foi parar no Slipknot”, disse um seguidor de Jean fazendo uma comparação com o brasileiro Eloy Casagrande.
Nesta quinta-feira (21), o músico mineiro revelou que vai inaugurar um estúdio de gravação e espaço criativo nos Estados Unidos. Jean, que também trabalha com produção e consultoria musical, mostrou imagens do novo ambiente em suas redes sociais, mas ainda não comentou sobre a possibilidade de assumir o posto de baterista em outra banda.