Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Há 31 anos sem cortar o cabelo, mulher vira "Rapunzel" da vida real
Imagem: Reprodução do Instagram

Há 31 anos sem cortar o cabelo, mulher vira "Rapunzel" da vida real

Alana tem o cabelo maior do que sua própria altura e conta que não é difícil manter as madeixas bonitas e saudáveis


Por Marcello Oliveira

Ficar um ano sem cortar cabelo já pode ser um tormento, mas imagina 31 anos sem fazer isso? Uma mulher ucraniana experimentou ficar mais de três décadas sem cortar os cabelos e hoje, o comprimento das madeixas já excedem o da sua própria altura.

Alena Kravchenko, de 36 anos, não corta os cabelos desde que tinha cinco anos de idade. Ela mora em uma cidade às margens do Mar Negro, na Ucrânia. A moça faz sucesso no instagram com muitas fotos divertidas que destacam suas longas madeixas. A ucraniana disse que a inspiração para deixar o cabelo crescer veio da sua mãe, que acreditava que o cabelo de uma mulher é o seu maior poder. “Eu cresci com amor pelo meu cabelo, esta é uma manifestação do meu mundo interior”, diz a moça.

O cabelo de Alena, que já toca o chão, mede atualmente 1,95 metro de comprimento , ultrapassando sua própria altura, que é de 1,68 metro. Confundia nas ruas com a princesa Rapunzel, da Disney, Alana é constantemente solicitada nas ruas para tirar fotos. Em julho ela participou de um ensaio fotográfico em um castelo em sua cidade com o tema Rapunzel, com um vestido personalizado e adornos florais em suas longas tranças.

O segredo para manter os cabelos saudáveis

O que todos se perguntam é como a jovem mantém cabelos tão longos, bonitos e saudáveis por tanto tempo. Alena abriu o jogo e contou o segredo. Ela lava o cabelo semanalmente, mas o escova diariamente e usa uma infinidade de produtos e tratamentos naturais. São máscaras e óleos feitos de produtos naturais. “Eu massageio o couro cabeludo muitas vezes escovando meu cabelo, seguindo todas as regras: não rasgue, mas acaricie suavemente”, disse ela em entrevista ao portal Epoch Times. A mulher também explicou que nunca pinta o cabelo e nem usa secador, pois prefere deixar secar naturalmente. Ela disse que não é difícil cuidar do longo cabelo, “basta ter amor e paciência”. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais