Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Lobão surpreende os fãs ao revelar que "sempre detestou política"
Imagem: Reprodução / Instagram

Lobão surpreende os fãs ao revelar que "sempre detestou política"

O artista comparou a política brasileira com clássicos do futebol e também negou torcer para algum time


Por Carol Ferraris

Lobão surpreendeu os fãs nesta terça-feira (3/12), ao revelar que “sempre detestou política". Durante o programa “Conversa com Bial”, o cantor foi questionado pelo apresentador Pedro Bial sobre o seu intenso envolvimento com a esquerda brasileira, nos anos 1980 e 1990, e a posterior guinada para as pautas de direita.

O artista, então, interrompeu a pergunta e disse que nunca gostou do assunto. “E detestando política. Depois eu pensei: ‘Eu nunca gostei de política'” rebateu o músico. Bial, então, rebateu e disse que nunca pareceu que Lobão detestava o tema, afinal sempre “se meteu em tudo”.

“É que eu sou uma pessoa que não tem envolvimento. É assim, eu sou ‘O Traidor’. Não tenho time de futebol. Eu sempre lutei por horas e momentos históricos. Achava que a esquerda deveria se mostrar exercendo o poder. E quando eu achei que deveria participar para poder determinar o ingresso histórico daquela facção na política, eu dei tudo de mim” respondeu Lobão.

O artista ainda disse que depois de se envolver com a direita, percebeu que a política brasileira se comparava a clássicos de futebol, como “Fla x Flu” ou “Corinthians x Palmeiras” “Eu tive uma epifania e falei: ‘Cara, isso é inútil… pensei assim: ‘Tenho muito mais coisas para melhorar. Acho que vou contribuir para a humanidade se eu for um ser humano melhor. E vou obter esse resultado ", completou Lobão.

Ao falar um pouco sobre sua história, incluindo seu envolvimento com drogas ilícitas, prisão, posicionamentos polêmicos e transgressão às regras, o cantor relembrou um pouco sobre sua amizade com Cazuza, "Cazuza sempre me defendia: 'Lobão é um bom garoto, muito educado' e, sem saber, eu também falava isso dele. Vestimos uma carapuça, porque o rock implica isso. Éramos filhinhos da mamãe, mimados".

Colunistas

Carregando...


Saiba mais