Carregando...

Entretenimento

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima de Covid-19

Vocalista tinha 68 anos, e estava internado desde novembro, e se recuperava de um transplante de medula óssea

Por Lucas Rage

(Instagram @Roupanova / Divulgação)

O vocalista da banda Roupa Nova Paulo César Santos morreu nesta segunda-feira (14) vítima da Covid-19. Paulinho, como era conhecido, tinha 68 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro.

Segundo nota publicada hoje pelo grupo, Paulinho estava internado em uma ala dedicada a pacientes não Covid, e necessitava de cuidados específicos.

'Ele segue hospitalizado na UTI (não Covid), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos", dizia o comunicado.

Paulinho estava internado desde 4 de novembro, quando testou positivo para a Covid-19. O músico se recuperava há cerca de dois meses de um transplante de medula óssea, realizado no Complexo Hospitalar de Niterói.

Trajetória

Paulinho trilhou uma carreira de 40 anos à frente do Roupa Nova, com sucessos como Linda Demais, Volta pra Mim e Whisky a Go Go e regravações de clássicas como Dona, de Sá & Guarabyra. Coração Pirata, outro sucesso da banda, foi composta em parceria com Aldir Blanc, outro músico morto em 2020 vítima da Covid-19.

O sucesso veio com o álbum Roupa Nova, segundo disco da banda lançado em 1982. Trilha sonora do folhetim Jogo da Vida (TV Globo), a faixa Clarear emplacava nas paradas neste ano. O disco alçaria a banda ao estrelato, e transformaria o Roupa Nova recordista de trilha em novelas brasileiras: são mais 30 no repertório.

Paulinho deixa dois filhos — ambos músicos — o percussionista Pepê Santos e a cantora Twigg.

Despedida pelo Instagram

O Roupa Nova usou sua conta oficial no Instagram para se despedir de Paulinho. Na postagem, a banda informa que o músico sofreu falência múltipla de órgãos e creditou o óbito a comorbidades, principalmente em decorrência da cirurgia pela qual passou recentemente (veja postagem completa abaixo).

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu.

Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos.

Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele.

Deus o receba de braços abertos! #Luto"

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais