Carregando...

Entretenimento

Imagem: Reprodução / Youtube

Série documental com cenas inéditas de bastidores dos Beatles ganha trailer

São cerca de 57 horas de filmagens feitas em momentos de criação da banda

Por Victor Duarte

Foi lançado, nesta quarta-feira (13), o primeiro trailer da série documental 'The Beatles: Get Back'. A prévia mostra interações descontraídas entre os integrantes da banda, sessões das músicas Don't Let Me Down e Let It Be, além de conversas para planejar o que seria o último show da banda. O material completo será divulgado ao longo de três dias, em 25, 26 e 27 de novembro.

As cenas do trailer explicam que "em janeiro de 1969 uma equipe de filmagens recebeu um acesso sem precedentes para documentar os Beatles enquanto criavam".

O documentário se passa no momento em que a banda tinha menos de três semanas para escrever e gravar um novo álbum. Eles estavam prestes a filmar um show com as novas músicas para um programa de TV e um documentário e não tocavam ao vivo para o público há 3 anos.

A série documental apresenta pela primeira vez na íntegra a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show no topo do edifício Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

A amizade e intimidade de John, Paul, George e Ringo também será explorada nas imagens inéditas. A produção foi compilada a partir de quase 60 horas de filmagens gravadas ao longo de 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio.

Todo esse material ficou trancado em um cofre por mais de meio século. Peter Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este grandioso tesouro dos Beatles, que agora foi restaurado de forma surpreendente.

Confira o trailer:


Com informações de Agência Estado

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais