Carregando...

Entretenimento

Imagem: Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Sommelier fala sobre os 3 inimigos do azeite

Responsável pelos blends de azeites nacionais e internacionais lançados no Brasil, fala ao RádioCast sobre os benefícios desse produto.

Por Raphaela Faria

Toda sexta-feira é dia de coluna de Gastronomia no programa RádioCast e dessa vez, convidamos a azeitóloga responsável pelos blends de azeites nacionais e internacionais lançados no Brasil, Ana Beloto. Ela se especializou como sommelière de azeites na renomada IFAPA e pela DCOOP, ambas na Andaluzia, Espanha, e na Universidade Federal de Química de Montevideo, no Uruguai, universidade filiada ao COI Conselho Oleico Internacional, e participou de diversos cursos de analise sensorial na Itália e na Tunísia



Ana apontou que o produto deve ficar longe de luz, calor e oxigênio e deu dicas de como harmonizar os tipos de azeite. Falou também que consumindo 2 colheres de sopa ao dia, ele pode controlar o colesterol, é fonte de vitaminas e auxilia no antienvelhecimento.


Ana, pertence ao corpo docente da Associação Brasileira de Sommelier ABS-Minas e escreve a coluna “Azeite” na revista de gastronomia com grande referencia e atuação no Brasil, a Prazeres da Mesa, além de ser jurada do concurso internacional de azeites BRAZIL IOOC

FOTO: Arquivo Pessoal / Instagram @anabeloto

Atualmente coleciona 18 prêmios nacionais e internacionais promovendo a cultura do azeite de oliva no Brasil. Foi condecorada como pelo Governo de Minas Gerais com o importante prêmio Eduardo Frieiro promovendo os azeites com o projeto Azeite-se A Granel.

Quer saber como escolher o azeite ideal pra você? Confira a entrevista completa abaixo:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais