Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Top 5 filmes mais esperados em 2022
Imagem: Cena do filme 'Avatar' (2009) Twentieth Century FoxDivulgação

Top 5 filmes mais esperados em 2022

Seleta lista com o que deve movimentar o cinema este ano


Por Bruno Matos e Raphaela Faria | RádioCast98

Depois de dois longos e desafiadores anos de pandemia, 2022 começa renovando as esperanças de dias melhores e buscando alcançar uma certa normalidade em um dos maiores ramos do entretenimento do planeta: o cinema.

Com diversos lançamentos represados, 2022 promete trazer uma enxurrada de lançamentos bombásticos para um público que não vê a hora de voltar às salas de exibição.

Aqui separamos uma seleta lista com o que deve movimentar esse cenário, garantindo as cifras milionárias das quais Hollywood está acostumada, com aquilo que sabe fazer de melhor: filmes blockbusters.

Os famosos “arrasa quarteirão”, termo popularmente utilizado para descrever obras de alcance mundial, com orçamentos nababescos, grandes estrelas envolvidas na produção, e capazes de monopolizar o interesse de multidões em suas estreias.

Então, controle a sua expectativa, prepare a pipoca, evite os spoilers, e confira agora nosso Top 5, Filmes mais Hypados de 2022.

 

TOP 5:

Crédito: Avatar 2/Entertainment Weekly/Divulgação


E a gente começa com uma aposta esperançosa. Na quinta posição, Avatar the way of water. Pra ficar claro, a sequência da maior bilheteria da história, que ganha uma sequência 13 anos depois de seu lançamento bombástico em 2009, só está no quinto lugar por conta de uma boa dose de incerteza sobre a data do seu lançamento. O caso é que o Projeto inicial previa o lançamento de mais 4 filmes, com o primeiro estreando ainda em 2020. Portanto, a desconfiança é bem justificável.

No entanto, o diretor James Camaron garante que dessa vez o longa sai, e com isso já poderemos esperar muita gente se pintando de azul nas redes sociais pra viralizar e celebrar o feito.

Chegou a hora de revisitarmos Pandora, em toda sua exuberância, para nos juntarmos aos Na’vi. Vale lembrar que, no quesito tecnologia, Avatar foi um grande divisor de “águas” na indústria do cinema, e com way of “water”, isso não deve ser diferente. Alheio aos quesitos técnicos, todo o universo de Avatar é muito bem estabelecido, com uma das mitologias próprias mais marcantes do cinema, e tudo indica que teremos um enredo a sua altura.

Agora, o ex-fuzileiro Jake Sully tem uma família estabelecida com Neytiri, mas toda calmaria será interrompida quando a R.D.A mais uma vez invade Pandora para terminar o que começou anos atrás. Agora, Sully e Neytiri terão que encontrar novos aliados para lidar com a ameaça.

No mais, tudo é um mistério. As informações, ao contrário dos recursos de Pandora, são bem escassas. Mas o Produtor Jim Landau se adiantou em dizer que toda a história terá com foco principal o conceito “família”.

Bora aguardar. Avatar way of water deve chegar às telonas em Dezembro. E, se tudo der certo, os próximos filmes da Franquia Avatar chegarão em 2024, 2026 e 2028.

TOP 4:

Sully (Mark Wahlberg) e Nathan Drake (Tom Holland) no filme live-action de Uncharted. Imagem: NY Times/Sony Pictures/Divulgação


Bem mais próximo de se tornar realidade, no quarto lugar uma produção que comprova o poder da resiliência. Anunciado no longínquo ano de 2009, o longa teve que lidar com muita incerteza e a troca de 5 diretores no processo. Estamos falando de Uncharted, a famosa franquia de vídeo games da Naught Dog que, enfim terá sua adaptação chegando nas telonas.

O filme será protagonizado pelo badalado Tom Holland, o Homem Aranha do MCU, que em Uncharted Fora do Mapa, dará vida à Nathan Drake, em seus primeiros passos para se tornar o maior caçador de tesouros do mundo. Se não conhece a versão masculina de Lara Croft dos games, imagine como uma espécie de Indiana Jones 2.0. É nessa pegada de muita ação, humor, misturando fatos históricos e grandes lendas, que o filme percorrerá.

No elenco ainda teremos nomes de peso como Antônio Banderas e Mark Wahlberg. Aliás, existe uma curiosidade envolvendo Mark Wahlberg e o longa. É que o ator já havia sido confirmado na produção lé, em 2009, só que no papel do protagonista Nathan Drake. Só que o tempo foi passando, passando, passando, até que sobrou pra ele interpretar o mentor do herói, Victor Sullivan, o Sully. 

É, esse não queria largar o osso. Uncharted Fora do Mapa chega aos cinemas em 17 de fevereiro

TOP 3:

Cena do filme Pantera Negra (Foto Marvel - Divulgação)


Nossa medalha de bronze do Top 5, filmes mais aguardados do ano, vai para um filme de super herói. Aliás, este sub gênero é tão poderoso nos dias de hoje, que a gente teve que eliminar da lista vários filmes, também muito esperados, pra destacar apenas aqueles que possuem algum diferencial.

E este é o caso de Pantera Negra Wakanda Forever. Seja pelo sucesso estrondoso do primeiro filme lançado em 2018, ou mesmo pela curiosidade do público em ver como a Marvel Studios irá lidar com a ausência de seu protagonista.

Como todos sabemos, o ator Chadwick Boseman faleceu em 2020, vítima de um câncer, forçando uma mudança brusca nos rumos da produção do filme que já estavam em andamento naquela época. Muito se especulou sobre como inserir Chadwck e seu personagem Tchalla no filme através de computação gráfica. Mas essa, e outras possibilidades foram rejeitadas pelo produtor manda –chuva Kevin Feige.

“Chadwick Boseman foi um ator extremamente talentoso e uma pessoa inspiradora que afetou todas as nossas vidas profissionalmente e pessoalmente. Seu retrato de T'Challa, o Pantera Negra é icônico e transcende qualquer iteração do personagem em qualquer outro meio do passado da Marvel. E é por isso que não vamos reescalar o personagem.” Até por isso, este é um filme difícil de se prever, mesmo fazendo parte de um universo cinematográfico tão conhecido.

Seja como for, Black Panther: Wakanda Forever está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 11 de novembro, como parte da Fase Quatro do MCU.

TOP 2: 

Cena do filme Top Gun/Imagem YouTube Paramount

É apostando na nostalgia que nosso segundo lugar aparece com tudo! Após, 36 anos, é momento assistir Tom Cruise de volta ao papel de Pete "Maverick" Mitchell. É isso aí! Em 27 de Maio de 2022 teremos Top Gun Maverick, filme produzido pela Paramount Pictures, que se porta como uma sequência do sucesso de 1986.

Nessa nova história, Maverick está encarregado de treinar um destacamento de graduados da Top Gun para uma missão especializada, como nenhum piloto vivo jamais viu. E enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é atraído para um confronto com seus medos mais profundos.

Aguarde um show de cenas aéreas. Inclusive, o longa chegou a ser adiado só pra que tivessem a chance de caprichar nesse segmento, permitindo que a produção trabalhasse todas as complexas sequências de voo. Além disso, esperamos muitas aparições de rostos conhecidos, como o de Val Kilmer, que chegou a fazer uma campanha em sua página nas redes sociais só pra garantir que estivesse no filme reprisando seu papel.

Pedido feito e atendido, pra alegria dos fãs e de Tom Cruise que foi um dos maiores incentivadores da volta de Kilmer.

TOP 1:

Cena do filme The Batman(2022)/Fonte Warner Bros/Reprodução

E o primeiro lugar não poderia ser outro. Você pode até estar ansioso com a estreia de algum outro filme. Mas o mundo espera mesmos o lançamento de The Batman. O longa é um reboot da franquia de filmes do Homem Morcego, e se passa no segundo ano de luta de Batman contra o crime em Gothan. The Batman mostra o herói descobrindo a corrupção entranhada na cidade, bem como um novo e icônico rival: o Charada. 

Os trailers divulgados até então, sugerem uma abordagem que se aproxima da Trilogia do Cavaleiro das Trevas de Chritopher Nolan, mas com uma atmosfera noir, o diretor Matt Reeves, busca evidenciar uma das facetas mais legais do personagem: o seu lado detetive. Nem por isso, não fique pensando que a ação ficará de fora. Pelo contrário. Tudo indica que teremos um Batman profundamente visceral em suas lutas.

E, desta vez, quem vestirá o manto do Herói é o ator Robert Pattinson que já disse que encarar esse personagem é o maior desafio de sua carreira. The Batman ainda conta com um elenco recheado de estrelas: Colin Farrell, Paul Dano, Jeffrey Wright, Andy Serkis e muito mais.

Batman, O filme, tem estreia prevista para 3 de Março.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais