Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Você comeria 21 hambúrgueres? Ricardo Corbucci, “comilão” profissional, consegue!
Imagem: Foto: Reprodução/Instagram @corbuccieats

Você comeria 21 hambúrgueres? Ricardo Corbucci, “comilão” profissional, consegue!

Atleta de Desafios de Comidas e influenciador digital tem rotina de treinos e participa de competições em que tem que comer muito


Por Amanda Magalhães

Ricardo Corbucci (36) ficou famoso nas redes sociais por participar profissionalmente de Desafios de Comidas. O rapaz acumula 459 mil seguidores no Instagram e mais de 2,6 milhões de assinantes no Youtube. O atleta descobriu a profissão “sem querer” em 2016, quando soube de um desafio para comer 3 litros de açaí, em uma loja de Brasília, e pensou que conseguiria o feito, pois desconfiava ter grande capacidade para comer. Assim, passou a pesquisar sobre o assunto e se aproximar da profissão, aliando sua capacidade para comer grandes quantidades com as habilidades necessárias para participar das competições.

O profissional conta que foi justamente tentando emagrecer, que descobriu o talento para comer muito. Segundo Ricardo, ele tinha sobrepeso e um percentual de gordura bem maior do que o atual, há 13 anos, então começou uma dieta bem restrita.“Com o tempo consegui emagrecer, mas não tinha uma relação saudável com a comida. Eu fazia uma restrição alimentar durante a semana, para tentar emagrecer, com coisas saudáveis e pouca caloria. Chegava no final de semana, a fome descontrolava e eu acabava comendo demais”, conta. Assim, descobriu que tinha enorme capacidade para comer. Com o tempo, aliando dieta e exercícios, conseguiu emagrecer, mas manteve o talento para se alimentar em grandes quantidades.


Os Desafios de comidas, normalmente, acontecem em duas modalidades, são elas: de tempo, em que o profissional tem um tempo X para comer algo; e de peso, em que o profissional tem que aguentar comer grandes quantidades de comida. Ricardo compete nas duas, desde 2017, quando começou a participar profissionalmente de desafios e produzir conteúdo para redes sociais. Em todas as competições que participou no Brasil, foi campeão, com destaque para o desafio do Big Monster, no qual foi premiado com 5 mil reais. 

Como rotina para as competições, Ricardo treina, além da capacidade para caber a comida, também sua mandíbula e habilidades com as mãos, para acelerar a entrada da comida, umidificar o alimento etc. Curiosidade: a comida favorita do profissional, segundo sua assessora, é comida japonesa, apesar dele gostar de comer de tudo. Para as competições, Ricardo tem preferência por comidas de sal, doces normalmente não fazem muito bem, pelo alto teor de açúcar. 

Ricardo foi o nosso convidado do Rádio Cast desta terça (19) e nos contou mais sobre sua rotina como um “comilão” profissional. Para acompanhar os desafios e conteúdos de Ricardo, ele está no Instagram como @corbuccieats e no Youtube como Corbucci Eats

Confira a íntegra do Radiocast de hoje:


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais