Carregando...

Entretenimento

A resenha de hoje(11/03) no programa Graffite não podia ter sido melhor! Batemos um papo com Wesley Guimarães, o ator que interpretou Isac, o Saci na série Cidade Invisível. Saci-Pererê é a figura mais frequentemente lembrada do folclore brasileiro e foi recentemente apresentado nessa série nacional do Netflix que esteve no Top 10 em mais de 60 países.

(FOTO: ARQUIVO DE DIVULGAÇÃO)

Que o Saci tem apenas uma perna, a gente sabe, mas quantas pernas tem o ator que interpreta Isac (o nome 'Isac' é anagrama de 'Saci')?🤔 Essa foi uma das perguntas de Leandro Nassif e que você provavelmente se fez também.

Wesley mencionou e mandou um abraço para Valcir, seu dublê nas cenas em que o personagem aparecia somente com metade da perna esquerda.

Dudu nos relembrou das histórias de Monteiro Lobato, que foi o responsável por dar maior alcance ao personagem na literatura brasileira. Tio Barnabé ensinava como pegar um Saci, peripécia essa que 'Induardo' admitiu que já havia tentado fazer.

Wesley Guimarães é um ator soteropolitano que começou a sua trajetória fazendo parte de grupos de teatro e dança no próprio bairro. Em 2016 ele precisou fazer uma escolha e decidiu se desvencilhar, da arte passando a estudar Licenciatura em Educação Física

Mas felizmente, nesse mesmo ano Wesley foi selecionado para interpretar o personagem “Caju” da série “Tugstênio”, seu primeiro filme de projeção nacional como um dos protagonistas.

Hoje o ator se encontra no seu terceiro contrato com a Netflix e buscando sempre mais, pois sabe da importância para a periferia, ter um corpo negro, ocupando espaços e mostrando que é possível alcançar nossos sonhos e objetivos.

Assista a entrevista completa no link abaixo:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais