Gastronomia

  1. Entretenimento
  2. Gastronomia
  3. Cerveja gelada no inverno depende de petiscos apropriados para a estação
Imagem: Rede 98

Cerveja gelada no inverno depende de petiscos apropriados para a estação

Boteco em Tiradentes não abre mão da cerveja gelada mesmo nas noites mais frias, mas o segredo está nos petiscos mais encorpados para a estação


Por Marcello Oliveira

Um dos passatempos preferidos do brasileiro é ir para o boteco. Seja para socializar com os amigos, um encontro descontraído com a namorada ou até mesmo uma reunião com os colegas de trabalho após um exaustivo dia, mas sempre acompanhado de uma cerveja gelada. O que era para ser um programa de verão acaba sendo adaptado também para o inverno, mesmo para os dias mais frios. O que vai determinar o seu bem estar no bar são os acompanhamentos.

Os tradicionais petiscos de boteco dão lugar aos quitutes mais preparados e elaborados, mas que também combinam com a cerveja gelada. O Biroska Santo Reis, um dos bares mais antigos de Tiradentes se especializou em tira gostos para o inverno. Nada mais apropriado, já que a cidade histórica é também conhecida por ter um rigoroso inverno. Fomos até lá para conhecer o estabelecimento e fomos recebidos por Luiza Lacerda, a dona do bar.

A cerveja gelada nunca falta, mas um dos destaques do cardápio nesta época do ano é a rabada. “É um prato mais quente e toda carne que é feita junto com o osso é mais saborosa e ela vem com um caldo, com uma mandioca e é muito procurado aqui em Tiradentes”, explica a proprietária.

A carne de panela também é um dos mais procurados no inverno e harmoniza muito bem com a cerveja.

 Confira o vídeo abaixo:


Serviço

Biroska Santo Reis

Rua da Cadeia, 18, Centro. Tiradentes, MG.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais