Carregando...

Gastronomia

Imagem: Nenel Neto / Arquivo Pessoal

Cinco podrões imperdíveis na Grande Belo Horizonte

Sanduíches salvadores do fim de noite não faltam na Região Metropolitana. Essa lista não vai te deixar na mão, na hora de escolher o legítimo Podrão!

Entretenimento

Nenel Neto

Entusiasta dos botecos, apresentador do Buteco 98 e jornalista do perfil Baixa Gastronomia no Instagram


Qual é o seu podrão preferido na Região Metropolitana de BH?

Calma, não se assuste. Podrão é como chamamos carinhosamente aqueles hambúrgueres caprichados vendidos nas antigas lanchonetes, nos trailers e nos carrinhos de rua que encontramos por aí.

Geralmente, vem um pouco de tudo nele: carne de hambúrguer fininha, queijo, presunto, bacon, ovo frito, milho, banana, abacaxi, milho, frango desfiado, batata palha, ervilha, passas e por aí vai.

Deixo abaixo uma lista com cinco podrões de respeito. Vamos lá!

New Foods

Cravada há mais de trinta anos numa esquina da Praça ABC, esta lanchonete sem charme algum serve um belo hambúrguer no estilo de trailer em Belo Horizonte. A começar pelo pão, sempre novo e macio. Passando pela dupla alface e tomate, sempre fresquinha. E terminando na batata palha fininha, sequinha e extremamente crocante.

Meu preferido é o Desafio Foods, uma bomba com aroma sacana que leva, além dos ingredientes citados no parágrafo anterior, queijo prato, bacon, ovo e presunto. Vale ressaltar que este sanduíche conta ainda com duas finas carnes de hambúrguer, produzidas no próprio local.

Não deixe de experimentar o estupendo molho rosé preparado pelo pessoal da casa.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 613 – Funcionários.

System Lanches

Há 35 anos, o System alegra os moradores do Bairro União, na região Nordeste da capital mineira.

O comando da chapa fica por conta do proprietário e boa praça Geraldinho, que domina como poucos o seu afazer.

É um podrão acima da média, e destaco o X-bacon Especial, com carne de hambúrguer feita na casa, queijo, bacon, maionese, batata palha, ovo, molho especial, alface e tomate.

O detalhe é que a maionese leva batata amassada na receita. Algumas sanduicherias da cidade faziam isso no passado. E eu curto muito!

Endereço: Rua Ágata, 123 – União.

Café Nice

Se você acha que o Café Nice é só pão de queijo e cafezinho, enganou-se redondamente. Na verdade, caso eles vendessem somente estes dois itens, ainda assim, o estabelecimento seria um patrimônio imaterial belo-horizontino.

Mas esta casa octogenária oferece um sanduíche de galinha muito gostoso.

Por baixo da batata palha, produzida na casa, temos a ave, que é cozida,desfiada e temperada lá mesmo, além de bacon tostado, queijo prato, alface e tomate. Ou seja, é bem artesanal, como gostam de dizer os moderninhos.

Experimente e depois me conte.

Endereço: Avenida Afonso Pena, 727 – Centro.

X-Tudo

Este trailer localizado em ponto movimentado da região da Savassi vende caprichados sanduíches e já salvou muita gente na madrugada.

O destaque é o clássico X-egg Bacon, preparado com carne de hambúrguer caseira, queijo, bacon tostado, ovo frito, alface e tomate.

Lembre-se sempre de que menos é mais e se lambuze com o molho rosé do trailer, que, de tão bom, pode ser comprado em garrafinhas para você levar pra casa.

Endereço: Avenida do Contorno, 6283 – São Pedro.

Mauricinho do Sanduíche

Pra quem é de Contagem, minha sugestão é o Mauricinho, cujo cardápio oferece sanduíches caprichadíssimos.

A minha pedida é o de frango desfiado com queijo, bacon e ovo. E não dê mole. Peça uma bisnaga cheia de maionese de ervas com alho e se delicie.

Fica a dica.

Endereço: Avenida Prefeito Gil Diniz, 38 – Contagem.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais