Turismo

  1. Entretenimento
  2. Turismo
  3. Brumadinho além de Inhotim
Imagem: Foto: Divulgação/Céu de Montanhas

Brumadinho além de Inhotim

Conheça o projeto Céu de Montanhas, assinado por Ronaldo Fraga, que apresenta turismo rural de experiência na cidade


Entretenimento

Cristiano Lopes

Bacharel em Turismo, colunista do Se Liga Na Trip, do programa Radiocast


A cidade de Brumadinho está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, distante aproximadamente 60 km da capital mineira, sendo considerado um dos destinos indutores de turismo de Minas Gerais, inclusive recebendo fluxo turístico internacional por abrigar o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim.

A diversidade de Brumadinho está presente em sua população de 40.000 habitantes. Vivências no município possibilitam conhecer a cultura e tradições populares da região, interagir com ateliês de cerâmica, visitar comunidades rurais com plantios orgânicos e agroflorestas, conhecer comunidades quilombolas e ter incríveis experiências gastronômicas.

Com o objetivo de desenvolver ações estruturantes para o turismo, começou a ser implementado, no ano de 2019, o Programa de Fomento do Turismo Sustentável em Brumadinho que dentro do Projeto de Turismo Rural e de Base Comunitária criou o catálogo Céu de Montanhas, envolvendo 13 instituições parceiras.


O catálogo Céu de Montanhas tem curadoria assinada pelo designer Ronaldo Fraga e apresenta produtos e vivências inéditos com o intuito de encantar turistas e gerar oportunidades para os negócios locais. O A coletânea apresenta 28 empreendimentos, comunidades e associações locais que ofertam vivências, gastronomia, design, artesanato, cerâmica e música para os visitantes da cidade.

Se liga na lista das 28 experiências do Céu de Montanhas: A Cachaçaria Itinerante, Aprendendo no Quintal, Aprisco Chèvrèmon, Artesanato da Antônia, Assentamento das Pastorinhas, Ateliê Eny Amorim, Ateliê Xackra 88, Bordadeiras da Serra da Moeda, Café da Cidade, Cerâmica Raiz, Charcutaria Tonini, Cida Magalhães – HT Happy Travel, Confio Atelier, Empório Caipira, Márcio Nagô, No Ateliê do Abrahão, Quilombo de Ribeirão, Quilombo de Rodrigues, Quilombó de Sapé, Quilombo Marinhos, Rancho do Peixe, Sabores do Vale, Saracura Três Potes, Sítio Afranópolis, Sítio Fotossíntese, Sítio Indaiá, Taberna do Leão e Villa Rica Pousada Boutique.


Quer mais informações do Céu de Montanhas? Acesse o Instagram @ceudemontanhas.

Na sua próxima viagem para Brumadinho, insira algumas dessas experiências no seu roteiro e aproveite ainda mais a sua viagem. Fique ligado na @rede98 e no #SeLigaNaTrip! Até o próximo destino.



* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais