Carregando...

América

Imagem: João Zebral/América

Ambos no Z-4, Grêmio e América se enfrentam em Porto Alegre

O América está em 18º lugar, com apenas nove pontos. Por sua vez, o Grêmio é o 19º colocado, com seis pontos.

Por Vinícius Silveira

Sem vencer há três jogos e na zona de rebaixamento, o América está em Porto Alegre para encarar o Grêmio, amanhã, às 17 horas, na Arena do Grêmio, valendo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América está em 18º lugar, com apenas nove pontos, precisa da vitória para sair do Z-4, e consequentemente se aproximar dos times de cima. Por sua vez, o Grêmio vive situação semelhante à do Coelho, e embora não perca há dois jogos no Brasileirão e tenha duas partidas a menos, o começo no campeonato foi desastroso o bastante para manter o tricolor gaúcho entre os últimos colocados.

Vagner Mancini pode manter esquema, mas tem desfalques 

Apesar dos resultados negativos, o técnico Vagner Mancini deve manter o esquema com três zagueiros. Anderson briga por uma das vagas com Ricardo Silva. Porém, o treinador americano tem desfalques.

Na defesa, Eduardo, com dores da tíbia, pode não jogar. Diego Ferreira, único lateral-direito disponível entra no time. No meio-campo, Bruno Nazário, que sente dores na coxa esquerda, sequer viajou com a delegação.

Por outro lado, Vagner Mancini ganhou as presenças de Chrigor, regularizado no BID, e Ademir, recuperado de lesão. Os dois jogadores brigam por uma vaga para compor o ataque com Fabrício Daniel.

Felipão perde a dupla de zaga

Além da péssima campanha no Brasileirão, o Grêmio foi eliminado da Copa Sul-Americana pela LDU-EQU, restando apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil para disputar. O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação para a partida contra o América na sexta-feira.

Felipão perdeu a dupla de zaga de titular. Geromel, por conta de desconforto no quadril sequer foi relacionado. Kannemman levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues disputam as vagas. Um esquema com três zagueiros não está descartado.

Na lateral-esquerda, Bruno Cortez e Guilherme Guedes disputam a vaga. Por fim, Felipão terá o retorno de Douglas Costa, mas o atacante pode ficar no banco de reservas.

Escalações

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jean Pyerre; Douglas Costa (Ruan), Diego Souza e Alisson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

América: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Anderson (Ricardo Silva) e Zé Vitor; Diego Ferreira, Juninho Valoura, Juninho, Felipe Azevedo e Alan Ruschel; Chrigor (Ademir) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado apita o jogo. Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa são os auxiliares. Todos são do Tocantins. Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, é o Árbitro de Vídeo

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais