América

  1. Esporte
  2. América
  3. América anuncia demissão do técnico Marquinhos Santos
Imagem: Mourão Panda/América

América anuncia demissão do técnico Marquinhos Santos

Diretoria e comissão técnica se reuniram e optaram pelo fim do trabalho após a derrota do time para o Avaí. De acordo com o América, não existe nenhuma negociação com outro treinador até o momento.


Por Vinícius Silveira

No começo da madrugada desta segunda-feira, o América anunciou a demissão do técnico Marquinhos Santos. A decisão aconteceu após a chegada do treinador ao hotel onde a delegação americana está hospedada em Florianópolis. Diretoria e comissão técnica se reuniram e optaram pelo fim do trabalho. O contrato do comandante venceria ao final de maio.

De acordo com o América, não existe nenhuma negociação com outro treinador até o momento. O Coelho perdeu na estreia da Campeonato Brasileiro para o Avaí, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, e também saiu de campo derrotado contra o Independiente Del Valle, por 2 a 0, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Confira a nota divulgada pelo América

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022.

O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores.

O Coelho ainda não tem negociação em andamento com nenhum novo treinador. Assim que o Clube formalizar algo, a situação será informada à imprensa”.

Marquinhos Santos chegou ao América em outubro de 2021, substituindo Vagner Mancini, que deixou o Clube para treinar o Grêmio. O treinador manteve o trabalho, conseguiu levar o Coelho para a pré-Libertadores e fazer a melhor campanha do time americano em toda a história no Campeonato Brasileiro, terminando em oitavo lugar.

Neste ano, o América não conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, pois o foco era trabalhar o time para a disputa da Copa Libertadores da América. O Coelho eliminou Guarani-PAR e Barcelona de Guayaquil e chegou à fase de grupos. Ao todo, Marquinhos Santos comandou o time em 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais