América

  1. Esporte
  2. América
  3. América e Atlético fazem o clássico no Independência
Imagem: Pedro Souza/Atlético

América e Atlético fazem o clássico no Independência

Os dois times têm dez pontos e uma vitória representará a liderança do Estadual, caso o Cruzeiro não vença o Tombense.


Por Vinícius Silveira

América e Atlético se enfrentam amanhã, às 16h30, no Estádio Independência, valendo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times têm dez pontos e uma vitória representará a liderança do Estadual, caso o Cruzeiro não vença o Tombense.

Marquinhos Santos leva dúvidas para o vestiário 

Para o jogo de amanhã, o técnico Marquinhos Santos colocará força máxima, ainda que leve dúvidas na defesa, no meio-campo e no ataque para o vestiário.

Marquinhos tem desfalques, mas apenas um deles implica diretamente no time do América que vem jogando nas últimas partidas. As dúvidas são: Maidana ou Conti na defesa e Lucas Kal ou Zé Ricardo no meio-campo.

Caso Marquinhos escolha Zé Ricardo para a cabeça da área, Lucas Kal pode seguir como titular, mas atuando em sua posição de origem, que é de zagueiro. No ataque, sem Everaldo, que testou positivo para a Covid-19, a possibilidade é que Rodriguinho comece.

Mohamed colocará força máxima 

Conforme vem fazendo durante toda a pré-temporada, o técnico Antônio Mohamed vai escalar o que tem de melhor para o jogo de hoje. Contudo, o treinador atleticano tem dúvidas.

A primeira delas é na defesa entre Réver e Diego Godin. Quando Mohamed colocou time titular jogando em Belo Horizonte, o capitão iniciou a partida ao lado de Nathan Silva. Por sua vez, o uruguaio   pode estrear como titular, já que na partida contra o Patrocinense entrou durante a partida e ainda fez o gol da vitória.

Outra dúvida é no ataque. Ademir, um dos jogadores mais utilizados por Mohamed na temporada, disputa uma vaga no ataque com Savarino. Keno pode ser a novidade e abrir três atacantes no esquema tática para a partida.

Escalações

América: Jori; Patric, Germán Conti (Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández (Keno); Ademir (Savarino) e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais