América

  1. Esporte
  2. América
  3. América e Atlético se enfrentam no Independência
Imagem: Mourão Panda/América

América e Atlético se enfrentam no Independência

O Atlético é vice-líder do grupo, com cinco pontos. Já o América faz uma campanha ruim. Não venceu nenhuma partida na Libertadores, e o único ponto somado foi no empate com o Atlético


Por Vinícius Silveira

América e Atlético voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (3), às 21h30, no Estádio Independência, valendo pela quarta rodada do Grupo D.

O Atlético é vice-líder do grupo, com cinco pontos, mesma pontuação do líder, Independiente Del Valle-EQU, mas que leva a melhor nos critérios de desempate.

Já o América faz uma campanha ruim. Não venceu nenhuma partida na Libertadores, e o único ponto somado foi no empate com o Atlético, por 1 a 1, no Mineirão. Para ter melhor sorte na competição, é essencial que o Coelho vença o Galo na noite de hoje.

Mancini tem desfalques importantes 

Mesmo empolgado com a vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o América vai à campo com várias ausências na equipe e uma dúvida no meio-campo.

Os desfalques são os atacantes Everaldo e Wellington Paulista e o meia Alê, todos entregues ao departamento médico com lesões musculares. Já o volante Lucas Kal está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Independiente Del Valle.

Na vaga de Kal, Zé Ricardo é o substituto mais provável. Na vaga de Alê, a dúvida encontra-se entre Índio Ramirez e Matheusinho. O segundo começou a partida contra o Athletico-PR, mas o primeiro entrou e fez o gol da vitória na etapa final.

Mohamed deve mexer no time 

Precisando vencer para encaminhar a classificação para as oitavas de final, o Atlético pode entrar com duas alterações em relação ao time que jogou contra o Goiás.

Na defesa, Mariano deve retornar à lateral-direita. O volante Allan também pode voltar ao meio-campo. Os dois jogadores foram poupados da partida contra o Goiás. A novidade pode ser Keno, que treinou normalmente nos últimos dias e tem chances de ser relacionado, mas vai figurar no banco de reservas.

Escalações

América: Jaílson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Índio Ramirez (Matheusinho); Pedrinho, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais