América

  1. Esporte
  2. América
  3. América e Botafogo empatam no Independência
Imagem: Mourão Panda/América

América e Botafogo empatam no Independência

O América se manteve na oitava posição, agora com dez pontos. O Botafogo segue no quarto lugar, com 12 pontos.


Por Vinícius Silveira

América e Botafogo empataram em 1 a 1, no Estádio Independência, valendo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou para o Coelho no primeiro tempo. Na etapa final, Erison fez o gol de empate.

Com o resultado, os dois times perderam a chance de subir na tabela. O América se manteve na oitava posição, agora com dez pontos. O Botafogo segue no quarto lugar, com 12 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. Às 16 horas, o Botafogo visita o Coritiba, no Couto Pereira. Mais tarde, às 18 horas, o América enfrentará o Corinthians, na Arena Corinthians.

No primeiro tempo, o América foi melhor durante todo o período. Criou oportunidades, trouxe problemas para a defesa botafoguense e até teve um gol bem anulado, anotado por Henrique Almeida. Contudo, tanta pressão teve efeito no final. Aloísio pegou a sobra na grande área e abriu o placar para o Coelho.

Na etapa final, o Botafogo, que foi ausente no primeiro tempo, voltou melhor e foi protagonista do jogo. Empurrou o América para a defesa, foi mais agudo ofensivamente e com muita gente no ataque, demorou, mas fez o gol de empate. Erison aproveitou o cruzamento no escanteio e cabeceou a bola que foi para as redes. Jaílson ainda fez mais três boas defesas evitando a virada carioca. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais