América

  1. Esporte
  2. América
  3. América encara o Deportes Tolima em Ibagué
Imagem: Mourão Panda/América

América encara o Deportes Tolima em Ibagué

Seja qualquer interesse do time na Libertadores, classificação ou vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana, o América não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.


Por Vinícius Silveira

O América tem mais um compromisso pela Copa Libertadores da América. O Coelho joga contra a equipe do Deportes Tolima-COL, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, às 21 horas, valendo pela quinta rodada.

A situação do América não é nada boa. O Coelho não venceu nenhum jogo no grupo D, somou apenas um ponto e está na lanterna. Seja qualquer interesse do time na Libertadores, classificação para as oitavas de final ou o terceiro lugar, que daria ao clube vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana, a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta quarta-feira.

Mancini pode escalar até três zagueiros 

Com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini vai levar a formação inicial do América para o vestiário do estádio. O treinador pode escalar uma formação com dois ou até três zagueiros.

A novidade é a presença de Felipe Azevedo, que não jogou contra o Coritiba por estar cumprindo suspensão, mas está com a delegação e deve ir para a partida.

Caso utilize os três zagueiros, Conti formará o setor com Maidana e Éder. Se a opção for os dois defensores, o América pode ter um atacante a mais, devendo ser Pedrinho. Gustavinho e Rodriguinho são peças que podem ser utilizadas.

Meio-campo é o grande desfalque do Tolima 

Na última partida do time, contra o Envigado, pelo Campeonato Colombiano, o técnico Hernán Torres escalou reservas e poupou titulares. Contudo, diante do América, vai escalar o que tem de melhor.

O desfalque é o meio-campo Juan David Ríos, lesionado e ficará fora por alguns meses. Ureña e Trujillo disputam a vaga. Nas demais posições, o treinador do Tolima não tem problemas de lesão ou suspensão.

Escalações

Deportes Tolima: Dominguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira, Ureña (Trujillo) e Orozco; Anderson Plata, Lucumí e Rangel. Técnico: Hernán Torres.

América: Jaílson; Iago Maidana, Conti e Éder; Patric, Lucas Kal, Juninho Valoura, Índio Ramirez e Marlon; Felipe Azevedo e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais