Carregando...

América

Imagem: João Zebral/América

América encara o Sport Recife no Independência

O América precisa vencer para ganhar distância dos quatro últimos colocados na tabela. Cuiabá e Grêmio venceram seus jogos e o Sport está 18º lugar, com sete pontos.

Por Vinícius Silveira

Após mais de uma semana sem jogar, o América volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Sport, no Independência, às 20 horas, fechando a 12ª rodada da competição.

Para o América, a busca pela vitória nesta segunda-feira ganhou mais importância com os resultados confirmados da rodada. Cuiabá e Grêmio venceram seus jogos e o Sport está 18º lugar, com sete pontos. O Coelho precisa vencer para ganhar distância dos oponentes do Z-4. Em caso de derrota, o time americano entrará na zona de rebaixamento.

Vagner Mancini pode repetir formação

Sem problemas de desfalques e com uma semana cheia de trabalhos, o técnico Vagner Mancini deve repetir o mesmo esquema tático adotado na partida contra o Atlético, sábado (10), no Independência. Na ocasião, o Coelho entrou em campo com três zagueiros.

Contudo, algumas posições possuem disputa por vagas. Na defesa, Anderson briga com Zé Vitor. Na lateral-esquerda, Alan Ruschel disputa com João Paulo, e no ataque, Fabrício Daniel, Rodolfo e Felipe Azevedo querem a titularidade.

Louzer fará alterações no time

Com apenas uma vitória em 11 jogos pela Série A, o Sport busca os três pontos para quebrar o jejum negativo e sair da zona de rebaixamento. Contudo, Umberto Louzer pode alterar a equipe para o jogo de hoje.

Maidana, Sander e Neílton estão entregues ao departamento médico. Ricardinho não joga mais pelo clube, pois o contrato está para encerrar e para evitar a realização do sétimo jogo, o que impediria ele de acertar com outro time, a direção do Leão da Ilha escolheu a liberação. Por fim, Thiago Neves, que está insatisfeito e avalia deixar o Sport, também não entrará em campo.

Escalações

América: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson; Eduardo, Juninho, Juninho Valoura, Bruno Nazário e João Paulo (Alan Ruschel); Carlos Alberto (Felipe Azevedo) e Fabrício Daniel (Rodolfo). Técnico: Vagner Mancini

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Trellez, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral apita o jogo. Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt são os auxiliares. Todos do Rio Grande do Sul. Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais