América

  1. Esporte
  2. América
  3. América faz história, vence o São Paulo, e se classifica para a Libertadores
Imagem: Mourão Panda/América

América faz história, vence o São Paulo, e se classifica para a Libertadores

Com o resultado, o América terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 53 pontos, e iniciará a pré-Libertadores.


Por Vinícius Silveira

O América está na Copa Libertadores da América. O Coelho venceu o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio Independência, e garantiu vaga na competição internacional. Ademir, duas vezes, fez os gols do time americano.

Com o resultado, o América terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 53 pontos, e iniciará a pré-Libertadores. Já o São Paulo disputará a Copa Sul-Americana por ter terminado na 13ª posição, com 48 pontos.

Jogo disputado entre os dois times 

No primeiro tempo, os dois times mostraram interesse no gol, exigiram defesas dos goleiros Matheus Cavichioli e Tiago Volpi, e os sistemas defensivos trabalharam incessantemente. Contudo, faltou qualidade na armação das jogadas nos dois setores ofensivos.

Aos poucos, o América foi encontrando espaços, a velocidade de Ademir começou a fazer diferença nas ofensivas do Coelho, mas faltou qualidade no ataque. O camisa 10 americano e Mauro Zárate tiveram oportunidades, mas pecaram no último momento.

No final do primeiro tempo, o América chegou a abrir o placar com Ricardo Silva, que cabeceou a bola cruzada por Patric. No entanto, o árbitro assinalou impedimento do zagueiro americano.

Ademir mostra qualidade e garante a vitória 

Na etapa final, o panorama foi o mesmo do final do primeiro tempo. O América apresentou mais consistência em seus setores e tornou-se o dono da partida. Não demoraria, o Coelho conseguiria chegar ao gol.

Aos 12 minutos, Ademir recebeu passe de calcanhar na entrada da grande área e o camisa 10 chutou de perna direita, acertando o canto direito de Tiago Volpi. Quatro minutos depois, novamente Ademir fez a alegria da torcida americana. O atacante recebeu em velocidade, passou pelo goleiro tricolor e tocou para o gol aberto.

No decorrer do segundo tempo, o São Paulo não conseguiu se reabilitar e se perdeu em erros individuais, tornando a partida mais tranquila para o América, que só administrou o resultado e consagrou a classificação para a Libertadores.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais