América

  1. Esporte
  2. América
  3. América perde para o Independiente Del Valle e termina a Libertadores na lanterna do Grupo D
Imagem: Mourão Panda/América

América perde para o Independiente Del Valle e termina a Libertadores na lanterna do Grupo D

Com o resultado, o América terminou a primeira fase com apenas dois pontos e nenhuma vitória na primeira fase da Libertadores.


Por Vinícius Silveira

O América perdeu para o Independiente Del Valle, por 3 a 0, jogando no Estádio Banco de Guayaquil, e terminou a primeira fase na lanterna do Grupo D. Os gols do time equatoriano foram de Sornoza, Gaibor e Chávez.

Com o resultado, o América terminou a primeira fase com apenas dois pontos e nenhuma vitória na primeira fase da Libertadores, e agora passa a focar suas atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

No domingo, o América enfrentará o Corinthians, na Arena Corinthians, às 18 horas, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo de um time só

Os primeiros 45 minutos foram de um time só. O Independiente Del Valle pressionou o América, teve maior posse de bola, criou oportunidades de gol e deixou o Coelho apenas com a missão de se defender. Por sua vez, o time americano não mostrou força necessária para igualar as ações e foi presa fácil da equipe equatoriana.

Tanta pressão do Independiente Del Valle resultou na abertura do placar. Sornoza finalizou sem chances para o goleiro Jaílson. Até este momento, o Del Valle estava fazendo a parte dele, que é conquistar os três pontos, enquanto torcia por um gol do Atlético diante do Tolima.

Mesmo a frente no marcador, o jogo seguiu a favor do Del Valle, que chegou ao segundo gol aos 42 minutos, com Gaibor após assistência de Perlaza.

Del Valle baixa a guarda, mas amplia o placar

No segundo tempo, os minutos iniciais foram de inteira pressão do Independiente Del Valle, dando trabalho para a defesa americana, porém, sem finalizar com a mesma frequência da etapa anterior.

Após os dez minutos, Patric e Iago Maidana testaram o goleiro Ramírez, mas sem sucesso. Depois destes lances, o Independiente Del Valle reduziu a intensidade e passou a administrar o jogo. Muito provavelmente, a informação do gol marcado pelo Tolima contra o Atlético contribuiu para a queda de rendimento do time equatoriano.

Mesmo sem o mesmo rendimento de antes, o Del Valle fez o terceiro gol. Chávez pegou a sobra e finalizou direto para as redes de Jaílson. Corajosamente, o América tentou armar jogadas, utilizar de uma marcação mais adiantada, mas sem sucesso. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais