América

  1. Esporte
  2. América
  3. América recebe o Barcelona-EQU pela Libertadores
Imagem: Mourão Panda/América

América recebe o Barcelona-EQU pela Libertadores

O América chega a esta fase após eliminar o Guarani-PAR, com direito a disputa por pênaltis. Já o Barcelona eliminou o Universitário-PAR sem muitas dificuldades.


Por Vinícius Silveira

Após a classificação heroica na semana passada, o América segue sua trajetória na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (8). O Coelho recebe o Barcelona de Guayaquil-EQU, às 21h30, no Estádio Independência.

O América chega a esta fase após eliminar o Guarani-PAR, com direito a disputa por pênaltis. Já o Barcelona eliminou o Universitário-PAR sem muitas dificuldades.

Marquinhos Santos muda o ataque

O técnico Marquinhos Santos poderá fazer alterações no time em relação a equipe que começou jogando contra o Guarani. As mudanças acontecerão no ataque, uma vez que o time não rendeu com a formação inicial no setor e precisou trocar peças para que equipe rendesse melhor.

No setor defensivo e no meio-campo, a equipe deve ser a mesma que começou a partida contra o Guarani, em Assunção. No ataque, Everaldo e Pedrinho podem assumir a titularidade. Matheusinho e Felipe Azevedo vão para o banco de reservas. Wellington Paulista, autor de dois gols contra o Guarani, segue no comando de ataque.

Jorge Célico tem desfalque 

Assim como o América fez no Campeonato Mineiro, o técnico Jorge Célico poupou alguns titulares contra o 9 de Outubro, pelo Campeonato Equatoriano. Mesmo adotando a estratégia, o treinador tem desfalque para o jogo de hoje.

O zagueiro Luca Sosa foi expulso na partida de volta contra o Universitário e está fora. Carlos Rodriguez é o favorito para assumir a vaga e formar dupla com Darío Aimar.

Escalações

América: Jaílson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos

Barcelona-EQU: Javier Burrai; Byron Castillo, Darío Aimar, Carlos Rodriguez e Leonel Quiñonez; Bruno Piñatares, Michael Carcelén e Emmanuel Martínez; Cristian Penilla, Erick Castillo e Gonzalo Mastriani. Técnico: Jorge Célico.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais