Carregando...

América

Imagem: Mourão Panda/América

América vira para cima do Palmeiras no Independência

Com o resultado, o América deu um salto de quatro posições e dorme na 10ª posição, com 30 pontos.

Por Vinícius Silveira

O América conseguiu uma vitória importante diante do Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu por 2 a 1, de virada, valendo pela 24ª rodada, no Independência.

Com o resultado, o América deu um salto de quatro posições e dorme na 10ª posição, com 30 pontos. Já o Palmeiras, que poderia reduzir a distância para o Atlético, caiu para terceiro, com 39 pontos, e agora está a 11 pontos atrás do Galo.

Na próxima rodada, o América vai até o Rio Grande do Sul encarar o Juventude, sábado (9), às 21 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

No primeiro tempo, o América começou melhor, pressionando o Palmeiras, e criando chances como a bola no travessão de Ademir contra Jailson. Contudo, o Palmeiras se encontrou na partida e abriu o placar com Rony, após um lance contra o zagueiro Ricardo Silva, que só foi confirmado com ajuda do VAR.

Na etapa final, o roteiro foi quase o mesmo do primeiro tempo. O América pressionou, criou as melhores chances e até teve um pênalti a favor assinalado com a ajuda do VAR. A bola tocou no braço de Jorge. Porém, Felipe Azevedo cobrou e a bola foi na trave.

Quem imaginava que o América se abalaria, enganou-se completamente. O Coelho seguiu soberano na partida e empatou com Patric, que chutou forte a bola que entrou no ângulo de Jailson.

Nos acréscimos, o América teve novo pênalti e novamente um toque no braço, agora de Felipe Melo e assinalado com ajuda do VAR. Desta vez, Ademir foi para a bola e não desperdiçou, marcando o gol da vitória do time americano.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais