Carregando...

América

Imagem: Foto: João Zebral/América

Buscando a primeira vitória no Brasileirão, América encara o Bahia

Mesmo com panorama negativo, caso o América vença, tem boas chances de sair do Z-4. Se não vencer, permanecerá na zona de rebaixamento e ainda pode assistir os concorrentes abrirem diferença de pontos

Por Vinícius Silveira

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o América vai até Salvador encarar o Bahia, nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no Estádio de Pituaçu, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O América quase saiu de campo vencedor na última rodada, mas teve que se contentar com um empate diante do Internacional, no Independência, por 1 a 1. O resultado manteve o Coelho na vice-lanterna da Série A, com apenas três pontos. Mesmo com panorama negativo, caso o time americano vença, tem boas chances de sair do Z-4.

VAGNER MANCINI DEVE REPETIR EQUIPE

O técnico Vagner Mancini deve repetir a mesma equipe que entrou em campo contra o Internacional, no Independência. A novidade é que Mancini terá o retorno do zagueiro Ricardo Silva, que cumpriu suspensão contra o Inter, e irá compor o elenco.

Nos dois jogos em que comandou o América, ambos em Belo Horizonte, Vagner Mancini saiu de campo com dois empates. Para buscar os pontos perdidos, o Coelho tentará a primeira vitória na competição jogando fora de casa.

DADO CAVALCANTI GANHA RETORNO DE THONNY ANDERSON

Sem tempo para treinar, o técnico Dado Cavalcanti realizou apenas um treino antes da partida contra o América. A atividade foi realizada no Estádio de Pituaçu.

Para o jogo contra o América, Dado Cavalcanti deve manter o mesmo time que perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 2. Contudo, o treinador ganha a presença do meia Thonny Anderson, que cumpriu suspensão e está na briga por uma das vagas entre os titulares.

ESCALAÇÕES

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Rodolfo, Felipe Azevedo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

ARBITRAGEM: Léo Simão Holanda apita o jogo. Naílton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite são os assistentes. Todos do Ceará. Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais