Carregando...

América

Imagem: Mourão Panda/América

Buscando sair do Z-4, América encara o Atlético-GO

O América está na zona de rebaixamento, com 10 pontos e em 18º lugar. Ao Coelho, uma vitória pode representar a saída do Z-4. Já o Atlético-GO é o oitavo, com 18 pontos.

Por Vinícius Silveira

Buscando escapar da zona de rebaixamento, o América recebe o Atlético-GO, neste domingo (1), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, encerrando a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América está na zona de rebaixamento, com 10 pontos e em 18º lugar. Ao Coelho, uma vitória pode representar a saída do Z-4. Já o Atlético-GO é o oitavo, com 18 pontos.

Vagner Mancini pode estrear Patric

Após uma sequência de três derrotas seguidas, o América retornou de Porto Alegre com um empate diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão. O resultado poderia ter sido melhor por conta das várias chances de gols perdidas pelo Coelho.

Diante do Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini deve processar alterações. A primeira começa na defesa com a possibilidade de estrear o lateral-direito Patric, anunciado esta semana como novo reforço. Diego Ferreira, titular contra o Grêmio, ficará no banco de reservas. Eduardo segue no departamento médico.

No ataque, Ademir pode começar jogando e formar dupla com Chrigor. Caso Ademir entre em campo, fará o sétimo jogo pelo Brasileirão, impedindo o jogador de se apresentar ao Atlético ainda este ano. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma da partida contra o Grêmio.

Atlético tem desfalque no gol e no meio-campo

O Atlético-GO tem desfalques importantes para a partida contra o América. O goleiro Fernando Miguel, suspenso, está fora. A outra ausência é o volante Marlon Freitas, que segue tratamento de um edema ósseo no pé.

Para o gol, a tendência é que Maurício Kozlinski seja titular, embora o recém-contratado Luan Polli esteja regularizado. No meio-campo, Barroca pode manter a mesma formação da partida contra o Santos, com Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes.

A outra dúvida é na defesa. Wanderson, fora do time na partida contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, está de volta e disputa uma vaga no setor. Éder e Oliveira são os outros concorrentes.

Escalações

Atlético-GO: Maurício Kozlinski (Luan Polli); Dudu, Oliveira (Wanderson), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes; André Luis, Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca

América: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor; Patric, Juninho, Juninho Valoura, Felipe Azevedo e Alan Ruschel; Ademir e Chrigor. Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Douglas Marques das Flores apita o jogo. Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira são os auxiliares. José Cláudio Rocha Filho é o Árbitro de Vídeo. Todos são de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais