Ontem, na sede do América, com a presença de dirigentes, figuras importantes da história do Coelho, como José Flávio Lanna Drumond e Ricardo Raso, o clube apresentou o projeto America A+. A iniciativa busca melhorar processos de organização e gestão no clube entre os setores.
O ponto central da empreitada é a busca de fazer o América ser um time de Série A do Brasileirão, e não que está na Série A, que participa, mas em algum momento retorna à Série B. Participaram do evento Marcus Salum, presidente do América SAF, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração e Fernando Trivellato. Henderson Rossi, da strategie, consultoria contratada para o trabalho, realizou uma palestra detalhando os processos e os passos que serão dados no projeto.
Mudanças no clube para iniciar o projeto
Alguns mudanças acontecerão no América. A primeira delas é a contratação de um CEO para gerir o clube. O processo de contratação já está acontecendo e deve acontecer entre 60 e 90 dias. Na gestão atual da SAF, Marcus Salum deixará a presidência da SAF ao final do mandato, que terminará no final de 2024, para cuidar da coordenação e da captação de investidores para a negociar a SAF do clube.
O membro do Conselho da SAF, Euler Araújo ficará a frente durante o período de transição do clube até a chegada do CEO. O diretor de futebol, Fred Cascardo será o responsável pelo futebol.