América

  1. Esporte
  2. América
  3. Buscando vaga na terceira fase, América encara o Guarani, no Defensores Del Chaco
Imagem: Mourão Panda/América

Buscando vaga na terceira fase, América encara o Guarani, no Defensores Del Chaco

Para garantir a classificação, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.


Por Vinícius Silveira

Nesta quarta-feira (2), o América vai a busca da classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América, contra o Guarani, do Paraguai. O jogo será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 19h15.

No jogo de ida, o América pressionou, foi melhor em campo, mas levou um gol de Josué Colmán, nos acréscimos do segundo tempo, e perdeu o jogo por 1 a 0. Para garantir a classificação, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Alê é a grande novidade

No primeiro jogo, o América dominou o jogo do primeiro minuto ao último, jogou no campo de defesa do Guarani, mas levou o gol no contra-ataque. Para fazer diferente, o técnico Marquinhos Santos conta com um reforço importante para a partida de hoje.

O meio-campo Alê, ausente do primeiro jogo por conta da Covid-19, testou negativo e foi com a delegação para o Paraguai, e deve ser titular no setor. Outro jogador que pode entrar em campo é o zagueiro Germán Conti, que cumpriu suspensão na partida de ida no Independência, e tem condições de jogo para hoje.

Jubero pode fazer várias alterações 

O Guarani pode sofrer alterações em relação ao time que entrou em campo no Independência. O técnico Fernando Jubero colocou time quase todo reserva na partida contra o Resistência, pelo Campeonato Paraguaio. Mesmo assim, levará dúvidas para o vestiário do Defensores Del Chaco.

Guillhermo Benitez e Marcos Cáceres, titulares no primeiro jogo, estão lesionados. Alberto Contreras e Víctor Cáceres também são dúvidas. No ataque, Sérgio Bareiro, que entrou durante a partida no Independência, pode ganhar uma oportunidade, com Ariel Nuñez indo para o banco de reservas.

Escalações

Guarani: Devis Vasquez; Rodi Ferreira, Julio González (Marcos Cáceres), Roberto Fernández e Walter Ortiz (Guillhermo Benitez); Marcelo González, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernández e Josué Colmán; Fernando Fernández e Sérgio Bareiro (Ariel Nuñez). Técnico: Fernando Jubero.

América: Jaílson; Patric, Germán Conti, Maidana (Éder) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Matheusinho), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Facundo Tello apita o jogo. Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yesso são os auxiliares. Andres Merlos é o quarto árbitro. Todos são da Argentina. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais