Carregando...

América

Imagem: Estevão Germano/América

Com grande atuação de Juninho Valoura, América bate o Bahia e vence a primeira na Série A

Com o resultado, o Coelho chegou a seis pontos e deixou o Z-4.

Por Guilherme Souza

O América conseguiu sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida da oitava rodada, o Coelho venceu o Bahia por 4x3, em Pituaçu, na noite desta quarta-feira. Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho marcaram para o Coelho. Rodriguinho e Gilberto, duas vezes, anotaram para o Bahia.

O Coelho voltará a campo no sábado, às 19h, diante do Santos, no Independência.

PARTIDA AGITADA EM SALVADOR

 O duelo foi emocionante do começo ao fim. Logo aos onze minutos, Felipe Azevedo recebeu aberto pela esquerda e chutou para abrir o placar. O Bahia tentou responder e acabou sofrendo o segundo golpe.

Aos dezessete, após Lucas França afastar mal, Juninho Valoura invadiu a área e soltou a bomba para ampliar.

O Bahia ensaiou uma reação no final do primeiro tempo. Rodriguinho invadiu a área, limpou e bateu no canto. Matheus Cavichiolli ainda tocou na bola, mas era tarde demais.

COELHO MATA O JOGO, MAS SOFRE ATÉ O FINAL

O América foi cirúrgico na segunda etapa. Aos dezenove, após cobrança de falta de Juninho Valoura, Anderson cabeceou para a defesa de Matheus, e Bauermann tentou com os pés, mas o goleiro salvou novamente. Entretanto, na sobra, o artilheiro Ribamar fez o terceiro.

Aos vinte e sete, o ‘homem do jogo’, Juninho Valoura, encontrou o xará passando. Juninho recebeu e não desperdiçou, transformando o placar em goleada.

E quando tudo caminhava para uma vitória simples do América, Gilberto entrou em ação. Em dois cruzamentos na área, aos quarenta e sete e quarenta e oito minutos, o atacante marcou duas vezes e tentou botar fogo no jogo, mas era tarde demais.

   

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais