Carregando...

América

Imagem: Estevão Germano/América

Em tarde de Zárate, América bate o Cuiabá e confirma reação

O Coelho chegou a seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Por Guilherme Souza

Na tarde deste sábado, o América confirmou a reação no Brasileirão. O alviverde bateu o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2x0, em partida válida pela vigésima terceira rodada. Os gols foram anotados por Mauro Zárate, em cobrança de falta, ainda na primeira etapa, e Ademir, na reta final do jogo.

Com o triunfo, o Coelho subiu para a décima terceira colocação, com 27 pontos.

FIM DO TABU

A primeira e única vitória longe do Independência, no Campeonato Brasileiro, havia sido no dia 30 de junho, pela oitava rodada, quando a equipe derrotou o Bahia, em Pituaçu, por 4x3.

ZÁRATE É DESTAQUE  

O América foi mais efetivo na primeira etapa e criou mais. O Cuiabá sofria muito com a falta de criatividade do meio-campo. Aos nove minutos, apareceu sozinho na segunda trave, após cobrança de escanteio, mas mandou pra fora. Três minutos depois, a superioridade foi premiada. Zárate cobrou falta com maestria na entrada da área e mandou no ângulo direito de Walter, abrindo o placar.

No segundo tempo, o América adotou uma postura retraída. A equipe comandada por Vagner Mancini passou a explorar os contra-ataques. Aos vinte e sete, após cruzamento de Patric, Felipe Azevedo acertou o travessão, mas já era marcado o impedimento no lance.

Aos trinta e sete, após belíssimo lançamento de Lucas Kal nas costas da defesa, Ademir ganhou na velocidade e tocou na saída de Walter, definindo a partida.  

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais