América

  1. Esporte
  2. América
  3. Garcés perde pênalti no fim, e América e Barcelona empatam no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores
Imagem: Divulgação/Conmebol

Garcés perde pênalti no fim, e América e Barcelona empatam no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores

A segunda partida acontece na próxima terça-feira, às 21h30, em Guayaquil.


Por Guilherme Souza

Buscando uma vaga na fase de grupos da Libertadores, América e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Independência. O duelo válido pela terceira fase da competição terminou empatado sem gols.

Na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, as duas equipes voltarão a medir forças no confronto decisivo.

Entretanto, no sábado, às 19h, o América enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. O Coelho busca o retorno ao G-4 do estadual.   

PRIMEIRO TEMPO FRANCO

A primeira etapa foi marcada pela igualdade não só no placar. O América começou a partida melhor, tomando a iniciativa e criou grandes oportunidades.

Aos dez, após um chutão de Maidana para frente, Everaldo recebeu pelo lado direito, entrou na área livre, mas acabou demorando para tomar a decisão e foi desarmado pela defesa. Na sequência, Pedrinho lançou Wellington Paulista, que tentou colocar no ângulo, mas errou o alvo.

Depois dos vinte minutos, o Barcelona passou a incomodar efetivamente. Em contra-ataque rápido, Mastriani rolou para Perlaza na esquerda. Ele dominou e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol americano.

Aos trinta e três, em chegada pela direita, Matriani dominou rápido e finalizou no ângulo, onde estava Jailson para fazer uma defesaça.

A resposta veio no lance seguinte, com Wellington Paulista, que aproveitou a sobra na área e fuzilou, e Burrai defendeu em dois tempos.

Na reta final do primeiro tempo, Leoni cruzou para Mastriani, que cabeceou firme para mais uma boa defesa de Jailson. Em seguida, Marlon arriscou de longe e quase pegou o goleiro desprevenido. A bola foi para fora.

AMÉRICA SE SALVA NO FINAL

O alviverde começou quente na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista reclamou de um toque no braço dentro da área, e na sobra o centroavante finalizou de canhota, levando muito perigo.

Ao longo do segundo tempo, o Barcelona tentou esfriar a partida, trabalhando a bola no setor de meio-campo. O América tentava criar, mas esbarrava na falta de capricho.  

Aos quarenta e dois, em uma das raras descidas dos visitantes, Jailson derrubou o volante Carcélen. Na cobrança, o atacante Garcés pecou no excesso de preciosismo, tentou colocar no canto esquerdo e chutou pra fora.

No último lance, aos quarenta e nove, Lucas Kal recebeu de Wellington Paulista e apareceu para finalizar. O goleiro Burrai se atirou na bola e salvou com as pernas. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais