Carregando...

América

Imagem: Rafael Chaves/América

Lutando para sair do Z-4, América recebe o Ceará

O América é o 19º colocado, com 15 pontos, e ainda busca sair da zona de rebaixamento. Já o Ceará faz boa campanha e está na oitava posição, com 24 pontos.

Por Vinícius Silveira

Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o América enfrenta o Ceará, domingo (29), às 11 horas da manhã, valendo pela 18ª rodada do campeonato.

O América é o 19º colocado, com 15 pontos, e ainda busca sair da zona de rebaixamento. Já o Ceará faz boa campanha e está na oitava posição, com 24 pontos.

Mancini pode repetir equipe da rodada passada

Na rodada anterior, o América teve uma ótima chance para sair da zona de rebaixamento, mas desperdiçou ao ser derrotado pelo Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 0. Para não assistir os concorrentes abrirem distância, os três pontos neste domingo tornaram-se muito importantes.

Para o jogo, o técnico Vagner Mancini segue com desfalques por Covid-19. Chrigor, Zé Ricardo, Jori, Alê e Léo Passos. Mancini ganhou o retorno de Alan Ruschel que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Fica a dúvida se o antigo titular retorna à equipe ou se João Paulo será mantido.

Caso mantenha João Paulo, a tendência é que Vagner Mancini repita a equipe que entrou em campo contra o Red Bull Bragantino.

Guto Ferreira tem desfalque na lateral-direita

O Ceará busca retomar o caminho das vitórias diante do América, e para este jogo, o técnico Guto Ferreira tem desfalques na armação do time. Na lateral-direita, Buiú segue de fora tratando de uma inflamação no joelho direito. O atacante Mendoza, que entrou no último jogo também está fora.

Na vaga de Buiú, o volante Fabinho deve jogar improvisado. Nas demais posições, Guto Ferreira pode manter os mesmos jogadores que começaram a partida contra o Flamengo.

Escalações

América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho Valoura, Ramon, Ademir, Fabrício Daniel e Felipe Azevedo; Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini

Ceará: Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Rick, Vina e Lima; Cleber. Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis são os auxiliares. Pericles Bassols Pegado Cortez é o Árbitro de Vídeo. Todos de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais