América

  1. Esporte
  2. América
  3. Pela classificação na fase de grupos, América encara o Barcelona-EQU
Imagem: Mourão Panda/América

Pela classificação na fase de grupos, América encara o Barcelona-EQU

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer leva a vaga.


Por Vinícius Silveira

O América entrará em campo nesta terça-feira (15), contra o Barcelona-EQU, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30, valendo pela segunda partida da terceira fase da pré-Libertadores da América.

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols, mas poderia ter sido pior para o América, pois o Barcelona teve um pênalti nos acréscimos do jogo de ida, no Independência, porém, Garcês jogou pra fora. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer leva a vaga.

Outro fator importante para o América é o financeiro. Em caso de classificação para a fase de grupos, o Coelho embolsará três milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Marquinhos Santos pode manter o ataque 

O América chegou ao Equador no domingo e só fez um treinamento. A atividade aconteceu, ontem a tarde, no estádio George Capwell, que pertence ao Emelec. No treino, que só foi acompanhado pela imprensa nos primeiros 15 minutos, o treinador trabalhou o time que irá a campo.

Sem desfalques por lesão ou cartão, o técnico Marquinhos Santos deve escalar o mesmo time que entrou em campo no primeiro jogo, mantendo o ataque com Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista. O treinador pode repetir o setor, uma vez que escalou Matheusinho e Felipe Azevedo contra o Uberlândia.

Célico reforça o time 

O técnico Jorge Célico deve mudar o time em relação ao primeiro jogo. Na ocasião, o treinador teve três desfalques e para hoje, os atletas retornaram. São eles: Byron Castillo, Damián Diaz e Erick Castillo.

A tendência é que os dois primeiros sejam titulares, especialmente Byron, que foi considerado o melhor lateral-direito da Copa Libertadores da América em 2021. Outro que retorna é Lucas Sosa, que cumpriu suspensão no jogo de ida, pela expulsão sofrida contra o Universitário-PER, no jogo da volta.

Escalações

Barcelona-EQU: Burrai; Byron Castillo, Aimar, Sosa e Quiñonez; Piñatares, Souza e Damián Diaz; Martínez, Cortez e Mastriani. Técnico: Jorge Célico.

América: Jaílson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais