Carregando...

América

Imagem: Estevão Germano/América

Sem perder há quatro jogos, América recebe o Flamengo no Independência

O América é o 16º colocado, com 23 pontos. Já o Flamengo tem 34 pontos e é o terceiro colocado.

Por Vinícius Silveira

O América tem um compromisso difícil na manhã de domingo (26). O Coelho vai receber o Flamengo, às 11 horas, no Estádio Independência, valendo pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o empate com o São Paulo, em jogo adiado da 19ª rodada, o América finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento, e hoje é o 16º colocado, com 23 pontos. O Coelho ocupava esta posição desde a 12ª rodada. Já o Flamengo tem 34 pontos e é o terceiro colocado.

Vagner Mancini ganha retorno de zagueiro

O momento do América no Campeonato Brasileiro é de ascensão dentro da competição. O time americano não sabe o que é perder no Brasileirão há quatro rodadas, e uma vitória contra o Flamengo, então semifinalista da Libertadores e que disputa o título brasileiro, serviria para dar moral ao Coelho.

Para o jogo de hoje, o técnico Vagner Mancini não tem desfalques por suspensão ou lesão. A boa novidade é o retorno do zagueiro Lucas Kal, que não jogou contra o São Paulo por ter contrato com o tricolor paulista. Quem sai para a entrada de Kal é o meia Alê. Nas demais posições, a tendência é que a formação do último jogo seja mantida.

Pensando em Libertadores, Renato Portaluppi deve mudar equipe

Em meio a disputa da semifinal da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi fará alterações no time para o jogo contra o América. O treinador poupará jogadores importantes para o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil-EQU.

Na defesa, Rodrigo Caio, suspenso, sai para a entrada de Gustavo Henrique. No meio-campo, Everton Ribeiro não viaja para Belo Horizonte, e Michael pode ser o substituto. Durante a tarde, outros jogadores ficaram no Rio de Janeiro, casos de Diego Alves, Isla, David Luiz e Gabriel. Nas demais posições, Renato deve manter o mesmo time que jogou na quarta-feira, mas não está descartado outras ausências.

Escalações

América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo; Ribamar. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Renê; William Arão e Andreas Pereira; Michael, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau são os auxiliares. Daniel Nobre Bins é o Árbitro de Vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais