América

  1. Esporte
  2. América
  3. Villa Nova surpreende e vence o América no Independência
Imagem: Divulgação/Villa Nova

Villa Nova surpreende e vence o América no Independência

Com o resultado, o América segue na quinta posição, com 14 pontos, um a menos que a Caldense. O Villa Nova chegou aos 12 pontos, praticamente se livrou do perigo de ser rebaixado


Por Vinícius Silveira

O América perdeu para o Villa Nova, por 1 a 0, jogando no Estádio Independência, e complicou sua situação na busca por uma vaga no G-4. O gol do Leão do Bonfim foi marcado pelo meio-campo Gustavo Crecci, no segundo tempo.

Com o resultado, o América segue na quinta posição, com 14 pontos, um a menos que a Caldense, que ainda irá jogar na rodada. Por sua vez, o Villa Nova chegou aos 12 pontos, praticamente se livrou do perigo de ser rebaixado, e agora passa sonhar com o Troféu Inconfidência ou até mesmo, uma vaga no G-4.

Antes do jogo, como era esperado, o técnico Marquinhos Santos escalou uma equipe inteiramente reserva. O Villa Nova entrou com força máxima e apoiado pelos resultados recentes. O Leão do Bonfim não perde desde a quarta rodada.

No primeiro tempo, o América teve maior volume de jogo, criou mais jogadas ofensivas, mas não teve capricho nas finalizações. Já o Villa Nova não incomodou, mas na reta final chegou a ter um gol anulado feito por Branquinho.

Na etapa final, o enredo foi o mesmo do primeiro tempo. O América foi superior, porém, faltava acertar as finalizações. Se a bola não ia para fora, parava nas luvas salvadoras de Glaycon. Por sua vez, o Villa Nova teve uma boa chance e fez o gol da vitória. Gustavo Crecci chutou de fora da área, a bola desviou em Germán Conti e entrou no gol de Airton, que não poderia fazer nada.  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais