Na noite desta segunda-feira(07), a AFA (Associação de Futebol da Argentina) confirmou que os dois próximos jogos do River Plate pela Liga Profissional do país, que antecedem os confrontos pelas semifinais da Libertadores, foram reagendados para duas sextas-feiras.
Com a partida de ida das semis marcada para a Arena MRV, na terça-feira, dia 22 de outubro, às 21h30, e a volta no Monumental de Núñez, na outra terça-feira, dia 29, também às 21h30, os dirigentes do futebol argentino decidiram "ajudar" o River, remanejando as partidas contra Vélez Sarsfield e Defensa y Justicia. Na sexta-feira, dia 18, o River recebe em sua casa o líder do Campeonato Argentino, às 21h. Na outra sexta-feira, dia 25, a equipe de Marcelo Gallardo vai até o Estádio Norberto "Tito" Tomaghello para enfrentar o Defensa y Justicia.
O Galo, por sua vez, antes de enfrentar os Millonarios na Arena MRV, terá o confronto decisivo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, em São Januário, no dia 19 de outubro, às 18h30.