Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

América e Atlético se enfrentam no Independência

O América é o 15º colocado, com nove pontos. Já o Atlético está no G-4 do Brasileirão, estando em quarto lugar, com 19 pontos.

Por Vinícius Silveira

América e Atlético protagonizam o primeiro clássico entre os dois times, valendo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. O jogo será no Estádio Independência, às 19 horas.

O América é o 15º colocado, com nove pontos, e chega para o clássico trazendo uma sonora goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, no Estádio Castelão. Já o Atlético está no G-4 do Brasileirão, estando em quarto lugar, com 19 pontos, e está embalado pela vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão.

O embate de hoje será o quarto entre os dois times em pouco mais de três meses. Todos os outros foram pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase, vitória atleticana por 3 a 1. Logo depois, os jogos foram pela final Estadual, com dois empates em 0 a 0, e o título mineiro conquistado pelo Atlético.

Vagner Mancini deve manter o time

O técnico Vagner Mancini teve pouco tempo para trabalhar o time visando o jogo contra o Atlético. Foram apenas duas atividades, na quinta e na sexta-feira, além de uma conversa com o elenco.

Sem desfalques por suspensão ou lesão, o treinador americano deverá repetir a mesma formação que entrou em campo nas últimas três partidas, apostando no entrosamento do elenco titular.

Cuca tem desfalque de Arana, mas ganha Dodô

Com muitos compromissos na temporada, o Atlético tem realizado uma partida a cada três dias. E após o jogo contra o América, o Galo terá o Boca Juniors-ARG pela Libertadores.

Em relação ao time que entrou contra o Flamengo, Cuca perdeu Guilherme Arana, que está servindo a Seleção Brasileira Olímpica. O treinador também não contará com Marrony e Vargas, ambos entregues ao departamento médico.

Por outro lado, Cuca ganha o retorno de Dodô, que se recuperou de lesão na coxa esquerda. Mesmo retornando somente nesta semana, pode ser que o jogador só entre no time na partida contra o Boca Juniors. Nas demais posições, o time pode sofrer alterações.

Escalações:

América: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Rodolfo, Felipe Azevedo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini

Atletico: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Igor Rabello (Réver ou Junior Alonso) e Dodô (Allan); Jair, Tchê Tchê, Hyoran e Zaracho; Savarino (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau são os auxiliares. Daniel Nobre Bins é o Árbitro de Vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais