Carregando...

Atlético

Imagem: Divulgação/Monterrey

Antônio Mohamed será o novo técnico do Atlético

O clube ainda não fez o anúncio oficial, mas o contrato será de um ano.

Por Vinícius Silveira e Igor Assunção

O Atlético está próximo de anunciar seu novo treinador. Trata-se de Antônio Mohamed, de 51 anos, conhecido no futebol como “El Turco”. O clube ainda não fez o anúncio oficial, mas o contrato será de um ano.

Antônio Mohamed chegará ao clube com um número reduzido de auxiliares, fazendo com o Galo mantenha seus profissionais, dentre eles, o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Rogério Maia.

A contratação de Antônio Mohamed coloca fim a uma busca de duas semanas da diretoria atleticana por um novo treinador. Nomes como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo estiveram na pauta alvinegra, mas a direção do Galo não chegou a um acerto com nenhum deles.

Nascido argentino, Antônio Mohamed começou a carreira como treinador após se aposentar como jogador. Treinou clubes como o Huracán e o Independiente, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2010. Porém, sua carreira como técnico ganhou mais destaque no México.

No México, treinou o Tijuana, onde ganhou o Apertura do Campeonato Mexicano em 2012, e enfrentou o Atlético, pela Libertadores de 2013, na partida em que Victor pegou o pênalti cobrado por Riascos.

Porém, foi no Monterrey que conseguiu suas melhores campanhas. Foi campeão do Apertura, e disputou o Mundial de Clubes, todos em 2019. Mohamed pediu demissão em 2020, e desde então ficou inativo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais