Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Após novo empate, Palmeiras elimina o Atlético nas penalidades máximas
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Após novo empate, Palmeiras elimina o Atlético nas penalidades máximas

Com o resultado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes-ARG e Athletico-PR, nas semifinais. O Atlético seguirá o caminho buscando o título brasileiro, ou mesmo uma vaga na Libertadores de 2023.


Por Vinícius Silveira

Com dois jogadores a menos, Palmeiras segurou o Atlético no Allianz Parque, empatando em 0 a 0, e nas penalidades máximas, o alviverde venceu por 6 a 5.

Com o resultado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor o Estudiantes-ARG e Athletico-PR, nas semifinais. O Atlético seguirá o caminho buscando o título brasileiro, ou mesmo uma vaga na Libertadores de 2023.

Muito estudo e poucas chances de gol

No primeiro tempo, o jogo começou estudado, com os dois times buscando passes mais econômicos e pouca agressividade. O Atlético tentou buscar os espaços, principalmente, pela direita com Ademir. No entanto, a defesa palmeirense levou a melhor.

Por sua vez, o Palmeiras procurou a construção das jogadas, trabalhou a bola com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Só incomodou uma vez apenas, que foi na bola cruzada por Dudu e a chegada de Scarpa pela direita, mas antes houve o corte de Guilherme Arana.

O equilíbrio do jogo caiu por terra aos 28 minutos, quando Danilo cometeu falta em Zaracho. Com a ajuda do VAR, o árbitro tirou o cartão amarelo dado inicialmente e acabou expulsando o volante palmeirense.

Com um jogador a mais, o Atlético passou a ser melhor na partida, agrediu e ficou mais tempo com a bola no campo de ataque, enquanto o Palmeiras se resguardou defensivamente.

Palmeiras tem dois jogadores a menos e vence nos pênaltis  

Com um jogador a mais, o Atlético foi dono das ações do segundo tempo. Maior posse de bola, finalizou diversas vezes, inclusive, exigindo defesas do goleiro Weverton. Contudo, apenas uma chance levou perigo, que foi no cruzamento de Mariano e o cabeceio de Jair, onde a bola passou muito perto da trave.

Até o final da partida, o Atlético trabalhou a bola, tentou abrir espaços com troca de passes, mas o sistema defensivo alviverde levou a melhor. O que restou ao Galo foi chute de média distância.

Na reta final do jogo, o Palmeiras sofreu mais uma baixa. Gustavo Scarpa sofreu falta, mas no lance seguinte entrou de sola em Allan, e acabou expulso. Sem ter como agredir o Atlético, restou ao alviverde se segurar para as penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis, os dois times conseguiram 100% de aproveitamento nas cinco cobranças iniciais. Restou as batidas alternadas, e o jovem Rubens foi lançado para bater a penalidade, mas o goleiro Weverton defendeu. Na chance de fechar a série, Murilo balançou as redes e fez o gol da classificação.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais