Quem passou pela Arena MRV na última sexta-feira e neste sábado (07/12) se deparou com tapumes cercando o local. Por meio de nota, o Atlético explicou o motivo da instalação da cerca.
Segundo o comunicado do clube, o Galo estava se preparando para receber público na partida deste domingo (08/12) e, por isso, instalou os tapumes, de forma provisória, para evitar invasões como as que ocorreram na final da Copa do Brasil, em 10 de novembro.
Ainda de acordo com a nota, o Atlético apresentou ao STJD um plano para melhorar a segurança da Arena. O clube ressaltou que a instalação dos tapumes é uma medida provisória para atender ao compromisso firmado com o tribunal.
O Atlético foi punido pelo STJD devido às cenas de violência protagonizadas por parte de sua torcida na final da Copa do Brasil.
O time chegou a ficar duas partidas sem jogar na Arena MRV, em razão da interdição do estádio. Agora, o Galo volta a disputar uma partida em casa, mas ainda sem público, neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR. Caso não vença, o Atlético corre risco de rebaixamento.
O departamento jurídico do clube tentou obter um efeito suspensivo para contar com sua torcida nesta última partida do Campeonato Brasileiro. No entanto, na última sexta-feira, o Atlético anunciou que desistiu do recurso.