Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético abre 2x0, mas cede empate ao Coritiba no Independência
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético abre 2x0, mas cede empate ao Coritiba no Independência

Savarino fez os dois gols do alvinegro na partida.


Por Guilherme Souza

Nos embalos de sábado à noite, Atlético e Coritiba empataram em 2x2 no Independência. Savarino anotou os gols do time atleticano, enquanto Igor Paixão e Adrían Martínez marcaram para o time paranaense.

O Galo chegou a sete pontos, enquanto o Coxa atingiu quatro.   

O alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Independiente Del Valle pela Copa Libertadores da América. A partida será disputada em Quito, no Equador.

 

DOMÍNIO ALVINEGRO NA PRIMEIRA ETAPA

Jogando no Independência, o Atlético foi traiçoeiro com o adversário no primeiro tempo, relembrando os velhos tempos no estádio.

Logo aos cinco, Rubens arriscou de longe e Muralha foi obrigado a espalmar para a linha de fundo.  

A equipe coxa-branca, por sua vez, tentava responder em contra-ataques para aliviar a pressão. Aos treze, Régis recebeu um bom passe de Clayton em contragolpe, bateu rasteiro e Everson caiu para defender. Em seguida, Matheus Alexandre cruzou para Clayton, que ganhou de Godín e cabeceou perto do gol.

Mesmo com os sustos sofridos, o Galo não abriu mão da sua principal característica, que é a força ofensiva. Aos vinte, Hulk arriscou e mandou pra fora. Em seguida, o artilheiro deu uma de garçom e encontrou Savarino livre na área. O venezuelano teve o trabalho de tocar na saída de Muralha para abrir o marcador. 

 O Coritiba sentiu o gol e passou a bater cabeça na defesa. O alvinegro imprimiu um ritmo forte e encurralou o adversário.

Antes do fim da primeira etapa, Alonso deu um belo lançamento quebrando linhas, Guilherme Biro escorreu e a bola sobrou limpa para Savarino, que passou por Muralha e anotou o segundo do Atlético.

IGOR PAIXÃO MUDA O JOGO E CORITIBA BUSCA O EMPATE

No segundo tempo, confortável com a vantagem, o Atlético desacelerou e acabou trazendo o Coritiba para o jogo.

Aos quatro, Clayton finalizou firme e Everson defendeu. No lance seguinte, Igor Paixão passou por Mariano e Godín, chutando cruzado, mas para fora.

A melhora do time visitante foi recompensada aos dezesseis. Fabrício Daniel, que na sua primeira participação, fez pela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Igor Paixão, que dominou e chutou forte para vencer Everson e diminuir.

O Coritiba dominava as ações e buscava o empate a qualquer custo. Aos trinta e dois, em mais uma jogada pelo lado direito, Igor Paixão ganhou de Mariano e cruzou para Adrián Martínez, que empurrou para o gol vazio, deixando tudo igual.

 

  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais