Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético alcança a quinta colocação entre os maiores campeões estaduais do Brasil
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético alcança a quinta colocação entre os maiores campeões estaduais do Brasil

O Galo chegou ao 47º título mineiro, aumentando a hegemonia no estado frente ao concorrente mais direto, o Cruzeiro, e ainda afirmou-se como um dos maiores vencedores de torneios estaduais no Brasil.


Por Vinícius Silveira

Com o título mineiro deste ano, o Atlético chegou a quinta colocação entre os clubes brasileiros com maior número de títulos estaduais, e empatou com Rio Branco-AC. O Galo chegou ao 47º título mineiro, aumentando a hegemonia no estado frente ao concorrente mais direto, o Cruzeiro, e ainda afirmou-se como um dos maiores vencedores de torneios estaduais no Brasil.

Antes, o Atlético estava empatado com o Remo-PA, com 46 taças. O time paraense ainda iniciará a final do campeonato estadual contra o Paysandu, tendo o primeiro jogo neste domingo (3) e o segundo na quarta-feira (6). Caso vença o torneio, o Leão Azul se igualará ao Galo com 47 estaduais.

Mesmo sendo quinto colocado isolado, o Atlético tem a sua frente outras três equipes. O maior campeão estadual é o ABC, com 56 títulos do Campeonato Potiguar. Depois vem o Bahia, com 49 títulos baianos. O Paysandu vem na terceira colocação com 49 campeonatos paraenses, e por fim, o Rio Branco-AC, que tem 47 canecos acreanos. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais