Carregando...

Atlético

Imagem: Divulgação/Site Oficial do Atlético de Madrid

Atlético anuncia a contratação do atacante Diego Costa

O atacante de 32 anos estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid-ESP, no final do ano passado e acertou com o Galo até o final de 2022.

Por Vinícius Silveira

Diego Costa é o mais novo reforço do Atlético. O atacante de 32 anos estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid-ESP, no final do ano passado e acertou com o Galo até o final de 2022.

O nome de Diego Costa entrou nos bastidores do clube, e no último final de semana, as conversas evoluíram tornando possível a contratação do centroavante. O Atlético tinha a concorrência do Besiktas, da Turquia, mas a negociação não avançou e o clube turco desistiu da contratação do atacante. A desistência aumentou as chances de acerto com o Galo.

Com a chegada de Diego Costa, o Atlético ganha no elenco um atacante com características de jogar como pivô. Hulk é o centroavante titular do técnico Cuca.

Diego Costa não joga uma partida oficial desde que deixou o Atlético de Madrid. Em competições nacionais, o atacante pode atuar assim que o contrato foi registrado no BID. Contudo, na Libertadores, a inscrição de Diego só acontecerá se o Atlético se classificar para as semifinais. Para a final, não estão liberadas novas trocas ou inscrições.

Carreira de sucesso no futebol europeu

Diego Costa começou a carreira no interior de São Paulo, ainda jovem. Pouco depois, foi indicado para atuar no futebol português, defendendo as cores do Braga, e em seguida sendo emprestado ao Penafiel.

Em 2007, foi contratado pelo Atlético de Madrid-ESP, e foi emprestado a diversos times da Espanha, tendo primeiro destaque no Real Valladolid. Se firimou no Atlético em 2012, quando ganhou reconhecimento internacional. Foi vendido ao Chelsea, em 2014, por 38 milhões de euros. O centroavante justificou os altos valores com gols e dois títulos da Premier League e um da Copa da Liga Inglesa.

Em 2017, retornou ao Atlético de Madrid, onde ficou até o final de 2020, quando rescindiu com o clube espanhol de forma amigável.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais