Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético bate o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Brasileirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético bate o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Brasileirão

O alvinegro chegou a 15 pontos no campeonato nacional.


Por Guilherme Souza

Tentando afastar a desconfiança após a derrota no duelo com o Tolima pela Libertadores, o Atlético recebeu o Avaí na noite deste domingo, no Mineirão, em duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Hulk e Eduardo Sasha, o Galo venceu por 2x1, de virada. Morato fez o gol do Avaí.

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança, com 15 pontos. O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Alianzz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

GALO COMEÇA BEM, MAS VACILA NA RETA FINAL DA PRIMEIRA ETAPA

O Atlético começou a partida pressionando o Avaí. O alvinegro trocava passes no campo adversário e tentava encontrar um espaço na defesa catarinense, que estava bem postada.

A primeira oportunidade do Galo veio aos dezoito, quando Jair arriscou de fora da área, mas Douglas segurou firme. Em seguida, a grande chance do alvinegro na primeira etapa; Nacho levantou e Sasha cabeceou na trave.

Apesar da superioridade no jogo, o Atlético encontrava dificuldades para ameaçar efetivamente a meta dos visitantes.

Aos quarenta, em uma das raras descidas do Avaí, Otávio recuou na fogueira para Everson, Morato se adiantou, passou pelo goleiro e abriu o placar no Mineirão.

ATAQUE RESOLVE E GALO VIRA

O Atlético voltou com uma postura completamente diferente na segunda etapa. Logo aos três minutos, veio o ensaio do empate. Hulk passou pelo goleiro e bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Aos sete, não teve jeito. Hulk recebeu passe na intermediária, cortou pro meio e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Douglas. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O atacante chegou a 19 gols em 21 jogos nesta temporada.

Aos dezesseis, Rubens, que fez ótima partida, chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou na medida para Jair, que cabeceou pra fora.

Aos vinte, depois de muita pressão alvinegra, Nacho Fernández cobrou escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que dominou e bateu no cantinho de Douglas, virando a partida.

Depois da virada, o Atlético controlou a partida sem dificuldades. Aos trinta e seis, após escanteio na área, Ademir desviou e Douglas salvou o que seria o terceiro.

Douglas, que fazia boa partida, fez falta em Ademir na entrada da área e foi expulso. Sem o goleiro, o lateral-direito Kevin assumiu a meta catarinense. O arqueiro improvisado ainda defendeu um belo chute de Rubens.

No fim da partida, Hulk ainda marcou por cobertura, mas a arbitragem assinalou falta do atacante, invalidando o gol.    

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais