Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético começa semifinal da Libertadores contra o Palmeiras em São Paulo

Na Libertadores, vale o critério do gol qualificado. O jogo da volta será na terça-feira que vem, dia 28, no Mineirão.

Por Vinícius Silveira

Após a boa vitória contra o Sport Recife, o Atlético vira a página e enfrenta o Palmeiras, nesta terça-feira (21), às 21h30, valendo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Na Libertadores, vale o critério do gol qualificado. O jogo da volta será na terça-feira que vem, dia 28, no Mineirão. O classificado pegará Flamengo ou Barcelona de Guayaquil, que jogarão nas próximas duas quartas-feiras.

Guilherme Arana vira dúvida

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca pode alterar o time em relação a partida contra o Sport. O lateral-direito Mariano e o volante Jair, que ficaram fora da partida de sábado, retornam ao time titular. Nacho Fernández que começou no banco de reservas, também volta aos 11 iniciais, devendo sair um jogador do ataque, Vargas ou Diego Costa.

No entanto, o técnico Cuca levará mistério para os vestiários do Allianz Parque. Diferente do que ocorre normalmente, o clube não divulgou a lista de relacionados. Para aumentar o suspense, o lateral-esquerdo Guilherme Arana não participou do treino de ontem, e virou dúvida para a partida. Caso Arana não entre em campo, Dodô é o substituto imediato.

Abel Ferreira joga favoritismo para o Atlético 

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira jogou todo o favoritismo para o Atlético, ainda que a campanha do Palmeiras na Libertadores tenha sido boa, e o time palmeirense é vice-líder do Brasileirão. O treinador português comandou um trabalho tático na última atividade, mas deixou dúvidas quanto a formação que entrará em campo.

O meio-campo Zé Rafael, fora contra a Chapecoense, deve retornar ao time titular. Danilo, que também foi desfalque contra a Chape, disputa uma das vagas no time titular com Patrick de Paula. No ataque, Rony, que começou na reserva em Chapecó, e Luiz Adriano, que jogou no sábado e marcou um dos gols da partida, estão na luta pela começar jogando.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula); Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Vargas). Técnico: Cuca

Arbitragem: Patrício Loustau apita o jogo. Diego Bonfa e Gabriel Chade são os auxiliares. Mauro Vigliano é o Árbitro de Vídeo. Todos são da Argentina

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais