Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético divulga elenco que se apresenta para a temporada 2022
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético divulga elenco que se apresenta para a temporada 2022

Em relação ao elenco de 2021, 25 jogadores são remanescentes. Porém, alguns atletas saíram e outros chegaram.


Por Vinícius Silveira

Os jogadores e a comissão técnica do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo nesta segunda-feira, iniciando os preparativos para a temporada 2022. Dentre os principais clubes do futebol brasileiro, o Galo é um dos últimos a se reapresentar, uma vez que encerrou a temporada somente no dia 15 de dezembro, após a final da Copa do Brasil.

O Atlético chegou com novidades tanto chegadas como saídas do clube. A começar pelo técnico Cuca, que escolheu deixar o Galo mesmo tendo contrato até o final de 2022, por opção pessoal. Antônio Mohamed é o novo comandante, e que tem a responsabilidade de manter o alvinegro na trilha de vitórias da temporada passada.

Dentro de campo, o Atlético perdeu o zagueiro Junior Alonso, vendido ao Krasnodar-RUS, os meias Alan Franco e Nathan, emprestados, e o atacante Diego Costa, que rescindiu contrato. Outro que saiu é Hyoran, que ainda deve ser anunciado como jogador emprestado ao Red Bull Bragantino. O único desfalque na apresentação foi o atacante Savarino, que não conseguiu retornar da Venezuela a tempo devido aos trâmites legais para a liberação de viagens.

Quem chega ao Galo é o zagueiro Diego Godín, além dos atacantes Ademir e Fábio Gomes. Vitor Mendes e Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude, serão aproveitados. O Atlético ainda divulgou a promoção de quatro jogadores das categorias de base ao time profissional. São eles: Gabriel Delfim, Rubens, Luiz Filipe e Felipe Felício.

O primeiro jogo do Atlético será contra o Villa Nova, quarta-feira (26), às 19 horas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Mesmo com a apresentação dos atletas, ainda não se sabe qual será o elenco que iniciará a temporada.

Abaixo o elenco que se apresentou nesta segunda-feira

Goleiros: Everson, Gabriel Delfin, Mateus Mendes e Rafael;

Laterais: Guilherme Arana, Dodô, Guga e Mariano;

Zagueiros: Diego Godin, Igor Rabello, Micael, Nathan Silva, Réver e Vitor Mendes;

Meias: Allan, Calebe, Dylan Borrero, Guilherme Castilho, Jair, Nacho Fernández, Neto, Rubens, Tchê Tchê e Zaracho;

Atacantes: Ademir, Echaporã, Fábio Gomes, Felipe Felício, Keno, Hulk, Luiz Filipe, Eduardo Sasha, Savarino, Sávio e Vargas.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais