Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético e América se enfrentam no Mineirão

Atlético e América se enfrentam neste domingo (7), às 16 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Vinícius Silveira

Hoje é dia de clássico! Atlético e América se enfrentam neste domingo (7), às 16 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético procura aproveitar a boa sequência que no campeonato, atuando em três partidas em casa. A primeira foi na última quarta-feira, vencendo o Grêmio, por 2 a 1. Hoje, encara o América, e no dia 10, enfrenta o Corinthians.

Já o América faz um campeonato muito consistente. Não sentiu a mudança repentina de treinador, e desde que Marquinhos Santos assumiu o clube, o Coelho venceu os dois jogos que disputou: 2 a 0 em cima do Santos, e 2 a 1 sobre o Fortaleza.

Cuca tem desfalque de Nacho Fernández

O técnico Cuca tem problemas para escalar o time, e deixa dúvidas sobre a formação que iniciará a partida contra o América. O treinador tem um desfalque certo e uma dúvida, ambos meio-campo, gerando reflexos no esquema inicial para a partida.

O desfalque é o meia Nacho Fernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é o volante Jair, que sentiu um incômodo após a atividade de sexta-feira, e na partida contra o Grêmio, começou no banco de reservas.

Caso Jair não jogue, o substituto natural é Tchê Tchê, que começou a partida contra o Grêmio. Sem Nacho, Cuca pode escalar o ataque do Galo com três jogadores. Além de Hulk e Diego Costa, Savarino e Vargas disputam a última vaga.

Cuca ganha o retorno de Nathan Silva, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, e Réver volta para o banco de reservas. Na lateral-direita, Guga e Mariano disputam a vaga no setor.

Marquinhos Santos pode repetir equipe

Diferentemente do Atlético, o América teve a semana cheia para trabalhar e o técnico Marquinhos Santos trabalhou sem desfalques no time, seja por lesão ou suspensão, em relação a equipe que entrou no contra o Fortaleza.

Por conta disso, Marquinhos Santos não tem problemas para escalar a equipe e pode repetir a mesma formação que atuou na última partida.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair) e Zaracho; Vargas (Savarino), Diego Costa e Hulk. Técnico: Cuca

América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Mauro Zárate e Rodolfo. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo. Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires são os auxiliares. Elmo Alves Resende Cunha é o Árbitro de Vídeo. Todos são de Goiás.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais