Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético e Athletic se enfrentam no Mineirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Athletic se enfrentam no Mineirão

O Galo e o Esquadrão de Aço venceram na última rodada, América e Patrocinense, respectivamente, e ambos tem 13 pontos.


Por Vinícius Silveira

Atlético e Athletic se enfrentam amanhã, às 21 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os dois clubes entrarão em campo brigando pelos três pontos e a liderança do Estadual. 

O Galo e o Esquadrão de Aço venceram na última rodada, América e Patrocinense, respectivamente, e ambos tem 13 pontos. Quem vencer, passará o Cruzeiro, tem que 15, e é líder do Campeonato Mineiro. 

Mohamed deve escalar time reserva

O Atlético inicia a semana com este compromisso pelo Campeonato Mineiro, mas o foco atleticano é no domingo, onde o Galo enfrentará o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Pensando no jogo contra o rubro-negro carioca, o técnico Antônio Mohamed pode alterar a formação inicial. 

Após o jogo contra o América, o treinador atleticano declarou que poderá escalar novamente um time reserva, como tem feito alternadamente no Campeonato Mineiro. A ideia é preservar os principais jogadores para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, domingo, dia 20, em Cuiabá. 

Roger tem dois desfalques

O Athletic volta a Belo Horizonte uma semana depois de ter enfrentado o América, com empate em 1 a 1, e apresentado o atacante Ricardo Oliveira como novo reforço. Desde então, o Esquadrão de Aço enfrentou Tombense e Patrocinense, ambos em São João Del-Rei, com vitórias por 1 a 0. 

Para o jogo de amanhã, o técnico Roger Silva não conta o volante Diego Fumaça e o atacante Douglas Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Wallisson e Ricardo Oliveira são opções para substituir os atletas ausentes. 

Escalações

Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Tchê Tchê, Calebe e Dylan Borrero; Eduardo Sasha, Fábio Gomes e Keno. Técnico: Antônio Mohamed

Athletic: Pedrão; Wallisson Silva, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Wallisson, Emerson, Willian Mococa e Michael Paulista; Rafhael Lucas e Ricardo Oliveira. Técnico: Roger Silva

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais