Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão
Imagem: Twitter/Mineirão

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão às 18 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela nona rodada do Campeonato Mineiro.


Por Vinícius Silveira

O maior clássico do futebol mineiro e um dos maiores do Brasil entrará em campo neste domingo. Atlético e Cruzeiro se enfrentarão às 18 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Os dois clubes têm 19 pontos, mas o Atlético é líder do campeonato pelos critérios de desempate. Já o Cruzeiro iniciou a rodada na segunda posição, mas caiu para o terceiro lugar após a goleada do Athletic em cima da URT.

Em caso de vitória de Atlético ou Cruzeiro, o clube vencedor garantirá a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Vale ressaltar que o primeiro e o segundo colocado têm a vantagem na semifinal.

Mohamed tem dúvida no ataque pela direita 

Com a torcida em franca maioria no Estádio Mineirão, o Atlético entrará para o clássico tentando repetir o feito de 2020, quando derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1. Naquela ocasião, foi o último jogo do Galo com a presença dos torcedores antes de decretarem a pandemia do coronavírus no Brasil.

Para o jogo de hoje, o técnico Antônio Mohamed não contará com o meio-campo Zaracho. O jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não atua há quase um mês. Sem o argentino, o Turco tem três jogadores candidatos a vaga: Vargas, Ademir e Savarino.

Em relação a partida contra o Pouso Alegre, Antônio Mohamed também terá as voltas de Mariano, Godín, Jair e Hulk, poupados naquela ocasião.

Cruzeiro tem desfalques dentro e fora de campo 

Assim como o rival Antônio Mohamed, o técnico Paulo Pezzolano também é estreante no clássico entre Atlético x Cruzeiro. Contudo, Pezzolano não ficará no banco de reservas neste domingo. O treinador foi expulso contra o Villa Nova e cumprirá a suspensão. Martin Varini assumirá a equipe pela terceira vez no campeonato. Nas duas oportunidades anteriores, Varini substituiu Pezzolano, pois o mesmo não havia sido registrado pelo clube.

Dentro de campo, Paulo Pezzolano tem desfalques importantes. O meia Giovanni segue se recuperando de uma pancada na coxa direita. Outro desfalque é o atacante Waguininho. Segundo o site Globoesporte.com, o jogador apresentou incômodo muscular e não foi relacionado.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir e Savarino), Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; Vitor Roque (Bruno José) e Edu. Técnico: Martin Varini

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva são os auxiliares. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira é o quarto árbitro.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais